Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Caldense em prova de kartcross em Mação

8 de Setembro, 2020
Mação recebeu a caravana do Kartcross, no passado fim de semana, que contou com a participação do caldense Luís Almeida, representante dos chassis de Kartcross LA Base Motor.
O RX01 de Luís Almeida

O piloto, representante dos LBS e da gasolina de competição Panta, estava a ter um fim de semana em beleza e quando tudo apontava que a vitória na final poderia ser sua, a partida deitou tudo a perder.

Na primeira curva do circuito, Almeida teve azar, o seu kartcross ficou “embrulhado” com o de outro concorrente. A partir desse momento foi gerir a corrida o melhor possível, mas o atraso já era demasiado grande. Muitas situações acontecem na primeira curva, sem que ninguém seja penalizado, no entanto, há sempre pilotos que acabam prejudicados. O azar escolheu o piloto das Caldas da Rainha, deitando por terra todas as expetativas.

Mário Barbosa, piloto que disputa o Europeu de Ralicross, foi um dos participantes com um LBS Rx01. Veio testar e recuperar o ritmo de corrida para o Europeu. Sem sobressaltos ao nível da mecânica, cumpriu os objetivos: terminar a prova e divertir-se.

Outro piloto Rx01 é João Pinheiro, jovem que completou a sua quarta prova e tem demonstrado um andamento muito acima das expetativas. Esta deveria ser uma época só para aprendizagem, mas o jovem já marca posição na frente de pilotos com muita experiência. Em Mação arrecadou o sétimo lugar na final.

Jorge Gonzaga, atual líder do Campeonato, viu as suas esperanças caírem por terra quando o seu motor cedeu. A mecânica retirou o piloto da prova, logo na segunda corrida de qualificação.

Pedro Marques completou o “Top Ten” na final.

A próxima prova é em Montalegre a 17 e 18 de outubro.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas eliminou Espinho e segue em frente na Taça de Portugal

Foi com um golo de cabeça de João Rodrigues (“Tarzan”), ao segundo minuto da primeira parte do prolongamento, que o Caldas Sport Clube (Liga 3) eliminou o Sporting Clube de Espinho (Campeonato de Portugal) na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, no passado sábado, no Estádio Marques da Silva, em Ovar.

caldas 1

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.