Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Caldense em prova de kartcross em Mação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mação recebeu a caravana do Kartcross, no passado fim de semana, que contou com a participação do caldense Luís Almeida, representante dos chassis de Kartcross LA Base Motor.
O RX01 de Luís Almeida

O piloto, representante dos LBS e da gasolina de competição Panta, estava a ter um fim de semana em beleza e quando tudo apontava que a vitória na final poderia ser sua, a partida deitou tudo a perder.

Na primeira curva do circuito, Almeida teve azar, o seu kartcross ficou “embrulhado” com o de outro concorrente. A partir desse momento foi gerir a corrida o melhor possível, mas o atraso já era demasiado grande. Muitas situações acontecem na primeira curva, sem que ninguém seja penalizado, no entanto, há sempre pilotos que acabam prejudicados. O azar escolheu o piloto das Caldas da Rainha, deitando por terra todas as expetativas.

Mário Barbosa, piloto que disputa o Europeu de Ralicross, foi um dos participantes com um LBS Rx01. Veio testar e recuperar o ritmo de corrida para o Europeu. Sem sobressaltos ao nível da mecânica, cumpriu os objetivos: terminar a prova e divertir-se.

Outro piloto Rx01 é João Pinheiro, jovem que completou a sua quarta prova e tem demonstrado um andamento muito acima das expetativas. Esta deveria ser uma época só para aprendizagem, mas o jovem já marca posição na frente de pilotos com muita experiência. Em Mação arrecadou o sétimo lugar na final.

Jorge Gonzaga, atual líder do Campeonato, viu as suas esperanças caírem por terra quando o seu motor cedeu. A mecânica retirou o piloto da prova, logo na segunda corrida de qualificação.

Pedro Marques completou o “Top Ten” na final.

A próxima prova é em Montalegre a 17 e 18 de outubro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas