Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Bombeiros de Óbidos ajudam criança com tampinhas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Bombeiros Voluntários de Óbidos estão a ajudar a recolher 22 toneladas de tampinhas que vão financiar o tratamento de Carminho, uma menina de três anos, permitindo a sua mobilidade autónoma.
A criança ao colo da mãe junto dos soldados da paz

À criança, residente em Alpiarça, foi-lhe diagnosticada a síndrome de West, uma forma de epilepsia que se inicia na infância.

Após vários episódios de convulsões severas, Carminho ficou com um atraso a nível do desenvolvimento, inibindo-a de ainda não conseguir andar.

Com a entrega das tampinhas a empresas de reciclagem, em troca de fundos, agora terá a possibilidade de fazer um tratamento intensivo que permitirá a sua locomoção.

A mãe de Carminho e a criança, acompanhadas pela irmã e avós, deslocaram-se no passado domingo ao quartel dos bombeiros de Óbidos e levaram uma carrinha “completamente cheia de esperança” e carregada com 720 quilos de tampinhas.

Os soldados da paz agradecem a solidariedade de todos aqueles que contribuíram na dádiva das tampas e vão continuar a recolhê-las.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas

Cadetes e masters no Troféu Cidade Caldas da Rainha

As Piscinas Municipais das Caldas da Rainha foram o palco do XVIII Troféu Cidade Caldas da Rainha em cadetes e do XIX Troféu Cidade Caldas da Rainha em masters, no dia 20 de Abril, evento organizado pela equipa da casa, os Pimpões.

trofeu1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne