Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Mercado da Cebola substitui feira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rio Maior vai receber, de 4 a 6 de setembro, o Mercado da Cebola, iniciativa da Câmara Municipal de Rio Maior que substituirá, este ano, a tradicional Frimor – Feira Nacional da Cebola.
A maioria da cebola é proveniente das Caldas

Não estando reunidas as condições para a realização de uma feira com a dimensão da Frimor, em função da pandemia de Covid-19, esta foi a forma encontrada para manter viva a tradição da cebola e dar oportunidade aos tradicionais ceboleiros de comercializarem os seus produtos. A esmagadora maioria é do concelho das Caldas da Rainha.

O anúncio do Mercado da Cebola foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, na última reunião do executivo, tendo afirmado que “Rio Maior não poderá, este ano e pelas razões por todos conhecidas, realizar um certame que tem mais de 250 anos de história, mas não deixará de assinalar a data e a tradicional cebola, desta vez em formato de mercado, e mostrar também as profissões tradicionais de outrora, numa pequena recriação histórica”.

O Mercado da Cebola ocupará assim toda a zona exterior do Pavilhão Multiusos de Rio Maior que confronta com a Av. Mário Soares, cumprindo todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde para este tipo de eventos, nomeadamente na limitação do número de pessoas no recinto, zonas de entrada e saída devidamente assinaladas e utilização de máscaras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas