Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Abalroamento mortal na Linha do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um veículo ligeiro de mercadorias ao atravessar a Linha do Oeste, em Gândara dos Olivais, Leiria, colidiu com um comboio InterRegional proveniente das Caldas da Rainha, com destino a Coimbra, tendo o acidente provocado a morte de um homem com idade na casa dos 40 anos, que seguia no carro.
O carro foi projetado contra um muro (foto Nelson Pinhal)

O acidente verificou-se pouco depois das 17 horas do passado sábado, quando a composição ferroviária circulava com onze passageiros, que escaparam ilesos.

A vítima mortal, Ricardo Silva, residia em Barreiros, no concelho de Leiria. No local estiveram meios dos bombeiros voluntários de Leiria e uma viatura médica de emergência e reanimação, no total de doze operacionais, apoiados por cinco viaturas, para além da PSP e da Refer.

A Infraestruturas de Portugal revelou que a passagem de nível com guarda estava a funcionar normalmente e que a proibição de passagem com sinal vermelho não terá sido respeitada pelo veículo ligeiro.

A empresa iniciou uma investigação interna ao acidente e está a colaborar com o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários no apuramento das causas.

O comboio descarrilou a mais de cem metros da passagem de nível. A circulação esteve interrompida entre as estações de Leiria e de Monte Real até às 14 horas de domingo, devido a trabalhos de remoção da composição e reparação da via.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas