Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Jovem obidense é reforço de equipa italiana de futsal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Diogo Vieira, de 19 anos, natural e residente no concelho de Óbidos, vai jogar no campeonato italiano de futsal, da Série B. O atleta será reforço, na próxima temporada, da equipa do Atlante Grosseto.
Diogo Vieira

Depois de ter disputado o Campeonato Nacional de Futsal, 2ª Divisão, em representação do Olho Marinho, o jovem de Óbidos já tinha assinado pelo Gaeirense para disputar o Campeonato Distrital da Divisão de Honra, Leiria, época 2020/2021.

No entanto, “perante esta proposta do meu empresário, não pensei duas vezes. Era algo que queria muito e finalmente consegui”, contou. “Sinto-me muito orgulhoso e com uma vontade imensa de tentar vingar fora do nosso país”, declarou Diogo Vieira.

A viagem para Itália será no início de setembro, onde irá como profissional da modalidade. Será o seu “trabalho” a tempo inteiro. Diogo Vieira foi estudante e finalizou com sucesso este ano o curso de desporto.

Segundo o Atlante Grosseto, “apesar de muito jovem, o Diogo vai dar-nos uma grande ajuda. É o pivô que a equipa precisava”.

Sobre a passagem pelo Olho Marinho, o atleta obidense afirma que “talvez tenha sido a minha melhor experiência. Não tenho nada a apontar ao clube nem às pessoas que lá trabalham. Foi o clube que me deu tudo para crescer como homem e atleta e, também, a oportunidade de me estrear numa segunda Liga Nacional e na Taça de Portugal”.

Sobre o seu compromisso com o clube das Gaeiras, o atleta esclarece que “já tinha assinado pelo Gaeirense, mas com a possibilidade de poder sair. Falámos disso aquando da assinatura do contrato e a direção aceitou tudo muito bem”.

Diogo Vieira é o único português a representar o clube italiano na próxima época. O Atlante Grosseto tinha no seu plantel, do ano anterior, dois jogadores de Portugal, mas acabaram por ser dispensados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas