Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Centro de Património da Estremadura reelege Adélio Amaro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As eleições para o Centro de Património da Estremadura (CEPAE) tiveram lugar na Sala de Sessões do Edifício dos Paços do Concelho da Batalha, no passado dia 26, tendo a lista única sido eleita com 126 votos a favor e uma abstenção. Adélio Amaro foi reeleeito presidente da direção desta instituição, que tem como sócios fundadores os municípios de Caldas da Rainha, Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós. A Câmara das Caldas é vogal do conselho fiscal.
Adélio Amaro

Adélio Amaro pretende “continuar a procurar novos caminhos para a defesa do património da nossa região, contribuindo para a valorização da sua Identidade”.

“Queremos continuar a contribuir para a valorização do património material, do património imaterial, do património literário e artístico, promoção e salvaguarda do património rural, não esquecendo, também, a importância do património ambiental”, manifesta, defendendo o reforço das parcerias com outras instituições de objetivos e caraterísticas congéneres.

Será também privilegiada a investigação, uma marca distintiva do CEPAE.

Projetos editorais, colóquios tendo como base o tema do património e realização de cursos e oficinas de trabalho de temas patrimoniais, com técnicos superiores credenciados, e um inquérito para todas as juntas de freguesia do distrito de Leiria e do concelho de Ourém com o objetivo de se fazer um levantamento do património cultural, são várias ações que o presidente reeeleito se propõe a desenvolver durante o mandato 2020/2022.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss