Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
14° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C

Diversas obras em curso no Cadaval

28 de Junho, 2020
A Câmara Municipal do Cadaval prossegue com diversas empreitadas pelo concelho, desde a construção até à remodelação de equipamentos diversos, mas também ao nível da mobilidade urbana e saneamento básico.
Está a decorrer a obra do Centro de Recolha Animal Intermunicipal do Bombarral e Cadaval

Continua em marcha, na zona antiga da vila cadavalense, a reabilitação e reconversão das antigas oficinas municipais/edifícios adjacentes – Polo Cultural e Social da Fonte e requalificação urbana e paisagística do espaço público envolvente.

Enquanto isso, tem continuidade, no Vale da Palha, a obra respeitante à segunda fase do Centro de Recolha Animal Intermunicipal do Bombarral e Cadaval.

Mantém-se igualmente a construção do Circuito Pedonal Cadaval/Alto do Bacalhau. Também em fase de execução está o Circuito Pedonal Entrada Sul da Vila (campo da feira), estando para arrancar a execução do Circuito Chão de Sapo/Casal Cabreiro/Casais de Montejunto.

Ao nível do saneamento, estão em fase de conclusão a construção do Emissário da Urbanização da Rua das Nogueiras e Bairro de S. Pedro (Vermelha). Em início de obra, encontra-se a rede de esgotos da Rua Joaquim Domingos (Cadaval), seguindo-se a Rampa da Helena (Vilar). Recentemente concluída ficou, na Rua do Alto Bacalhau, a segunda fase da obra de remodelação das redes de águas e esgotos da vila do Cadaval.

Terminada está a intervenção no Parque de Campismo Rural da Serra de Montejunto, no âmbito da operação de requalificação de infraestruturas de apoio à valorização e visitação da área classificada.

Está formalmente no terreno a empreitada de conservação, restauro e arquitetura paisagística da Real Fábrica do Gelo da Serra do Montejunto, obra que se enquadra num projeto maior que visa tornar este espólio patrimonial condignamente visitável e mais percetível.

A segunda fase de requalificação e modernização na Escola Básica e Secundária deverá avançar em julho.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

FOLIO recebeu 20 mil visitantes ávidos de conhecer novos autores

Após um ano de interrupção, devido à pandemia, o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos voltou a ter casa cheia, para assistir a tertúlias, apresentações de livros, workshops, concertos e outras iniciativas, que atraíram cerca de 20 mil visitantes, ávidos de conhecer novos autores e assistir a espetáculos. O evento literário, que envolveu 469 oradores e dinamizadores de atividades, regressa no próximo ano, entre 6 e 16 de outubro, sob o tema “O Poder”.

balanco folio

Torneio de Abertura nas Piscinas Municipais

Realizou-se no passado fim de semana, nas Piscinas Municipais de Caldas da Rainha, o Torneio de Abertura em natação, o primeiro da época 2021/2022 e também o primeiro com público desde que surgiu a pandemia.