Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Diversas obras em curso no Cadaval

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal do Cadaval prossegue com diversas empreitadas pelo concelho, desde a construção até à remodelação de equipamentos diversos, mas também ao nível da mobilidade urbana e saneamento básico.
Está a decorrer a obra do Centro de Recolha Animal Intermunicipal do Bombarral e Cadaval

Continua em marcha, na zona antiga da vila cadavalense, a reabilitação e reconversão das antigas oficinas municipais/edifícios adjacentes – Polo Cultural e Social da Fonte e requalificação urbana e paisagística do espaço público envolvente.

Enquanto isso, tem continuidade, no Vale da Palha, a obra respeitante à segunda fase do Centro de Recolha Animal Intermunicipal do Bombarral e Cadaval.

Mantém-se igualmente a construção do Circuito Pedonal Cadaval/Alto do Bacalhau. Também em fase de execução está o Circuito Pedonal Entrada Sul da Vila (campo da feira), estando para arrancar a execução do Circuito Chão de Sapo/Casal Cabreiro/Casais de Montejunto.

Ao nível do saneamento, estão em fase de conclusão a construção do Emissário da Urbanização da Rua das Nogueiras e Bairro de S. Pedro (Vermelha). Em início de obra, encontra-se a rede de esgotos da Rua Joaquim Domingos (Cadaval), seguindo-se a Rampa da Helena (Vilar). Recentemente concluída ficou, na Rua do Alto Bacalhau, a segunda fase da obra de remodelação das redes de águas e esgotos da vila do Cadaval.

Terminada está a intervenção no Parque de Campismo Rural da Serra de Montejunto, no âmbito da operação de requalificação de infraestruturas de apoio à valorização e visitação da área classificada.

Está formalmente no terreno a empreitada de conservação, restauro e arquitetura paisagística da Real Fábrica do Gelo da Serra do Montejunto, obra que se enquadra num projeto maior que visa tornar este espólio patrimonial condignamente visitável e mais percetível.

A segunda fase de requalificação e modernização na Escola Básica e Secundária deverá avançar em julho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss