Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C

Projeto “Vamos Nós, por Si” dá prémio ao Espaço Ó

22 de Junho, 2020
O Espaço Ó – Associação para o Desenvolvimento Comunitário do Concelho de Óbidos foi um dos vencedores dos prémios Caixa Social, da Caixa Geral de Depósitos, na edição 2021, com o projeto “Vamos Nós, por Si”. No total, foram 34 os contemplados da 3ª edição desta iniciativa.
Projeto leva medicamentos receitados a casa de idosos ou doentes crónicos

“Os prémios Caixa Social anteciparam a edição de 2021 para darem resposta ao impacto da Covid-19 nas várias vertentes económicas e sociais e, nesse sentido, escolheram 34 entre 400 projetos que receberão, ao todo, 500 mil euros, no valor compreendido entre os 2.000 e os 20.000 euros, com uma dotação global de 500 mil euros”, explica um comunicado da CGD.

O projeto “Vamos Nós Por Si”, dinamizado pelo Espaço Ó, contando com 54 voluntários de todo o concelho, avançou tendo em conta o Estado de Emergência resultado da pandemia de Covid-19, e atendendo a que muitos dos utentes que se deslocam diariamente ao Centro de Saúde de Óbidos para solicitar receituário são idosos ou doentes crónicos.

“Vamos Nós Por Si “conta com o apoio do Município de Óbidos, do Centro de Saúde de Óbidos, da Proteção Civil Municipal e da GNR de Óbidos, assim como de todas as Juntas de Freguesia e farmácias do concelho.

“Os Prémios Caixa Social são uma iniciativa da Caixa Geral de Depósitos e enquadram-se no âmbito da sua estratégia de sustentabilidade e responsabilidade Social. Procuram responder às problemáticas sociais e lutar contra a pobreza e exclusão social através do desenvolvimento económico e inovação”, explica a organização.

A organização esclarece que esta “edição especial” teve como denominador comum a “Proteção das Pessoas” e os projetos vencedores apresentaram propostas em três eixos de intervenção: cuidados de saúde; solidariedade e inclusão e promoção do emprego.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Triatleta de Ferrel vice-campeão júnior

Abel Afonso, natural de Ferrel, Peniche, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-se vice-campeão nacional de triatlo em juniores na distância olímpica, ou seja, 1500m natação depois segmento de ciclismo com 40 km e de seguida 10km corrida.

afonso