Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Encontro europeu de jovens lusodescendentes em Alfeizerão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A associação Cap Magellan, em colaboração com onze parceiros europeus de oito países (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Portugal e Reino Unido), organiza este verão um encontro de jovens lusodescendentes e/ou trabalhadores juvenis lusófonos de diferentes países europeus, no âmbito do programa Erasmus +. Terá lugar em Alfeizerão e em várias localidades da Comunidade Intermunicipal do Oeste, de 10 a 14 de agosto.

Este encontro está sujeito a inscrição prévia e as candidaturas estão abertas, sendo o tema da semana de trabalho “Incluindo a diferença: promover a empregabilidade de todos os jovens na Europa”. Através deste encontro, serão proporcionadas formações aos jovens e animadores de juventude presentes, oriundos de diferentes países europeus. Ao longo do programa, participarão em seminários, atividades de formação, mas também em visitas de descoberta regional, em conformidade com as obrigações atuais em matéria sanitária.

O objectivo do projeto é de desenvolver competências-chave na procura de emprego entre os jovens, através de seminários e actividades de educação informal. O projecto visa realçar o bilinguismo e o multiculturalismo que muitos jovens lusodescendentes ou lusófonos têm em comum na Europa, mas também dar respostas aos jovens para quem é mais difícil encontrar trabalho: jovens com deficiência, jovens que vivem em zonas rurais, imigrantes e requerentes de asilo.

Ao mesmo tempo, os participantes construirão um projecto de solidariedade para ajudar à integração profissional de jovens refugiados em Portugal, em colaboração com uma empresa local e com estruturas públicas e privadas especializadas no acolhimento de refugiados no país. Isto permitirá que os frutos da formação sejam aplicados, que a mesma continue na prática e que se multiplique o impacto do encontro a diferentes níveis: a nível local, graças ao projeto; a nível nacional, graças ao impacto em cada país de onde provém cada jovem participante; e a nível europeu, graças à rede europeia lusófona construída durante o evento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda