Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Encontro europeu de jovens lusodescendentes em Alfeizerão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A associação Cap Magellan, em colaboração com onze parceiros europeus de oito países (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Portugal e Reino Unido), organiza este verão um encontro de jovens lusodescendentes e/ou trabalhadores juvenis lusófonos de diferentes países europeus, no âmbito do programa Erasmus +. Terá lugar em Alfeizerão e em várias localidades da Comunidade Intermunicipal do Oeste, de 10 a 14 de agosto.

Este encontro está sujeito a inscrição prévia e as candidaturas estão abertas, sendo o tema da semana de trabalho “Incluindo a diferença: promover a empregabilidade de todos os jovens na Europa”. Através deste encontro, serão proporcionadas formações aos jovens e animadores de juventude presentes, oriundos de diferentes países europeus. Ao longo do programa, participarão em seminários, atividades de formação, mas também em visitas de descoberta regional, em conformidade com as obrigações atuais em matéria sanitária.

O objectivo do projeto é de desenvolver competências-chave na procura de emprego entre os jovens, através de seminários e actividades de educação informal. O projecto visa realçar o bilinguismo e o multiculturalismo que muitos jovens lusodescendentes ou lusófonos têm em comum na Europa, mas também dar respostas aos jovens para quem é mais difícil encontrar trabalho: jovens com deficiência, jovens que vivem em zonas rurais, imigrantes e requerentes de asilo.

Ao mesmo tempo, os participantes construirão um projecto de solidariedade para ajudar à integração profissional de jovens refugiados em Portugal, em colaboração com uma empresa local e com estruturas públicas e privadas especializadas no acolhimento de refugiados no país. Isto permitirá que os frutos da formação sejam aplicados, que a mesma continue na prática e que se multiplique o impacto do encontro a diferentes níveis: a nível local, graças ao projeto; a nível nacional, graças ao impacto em cada país de onde provém cada jovem participante; e a nível europeu, graças à rede europeia lusófona construída durante o evento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss