Q

Previsão do tempo

10° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
10° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
10° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Ordem do Trevo e Crossfit Lusíadas associaram-se ao “Alimenta esta corrida”

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Ordem do Trevo e o Crossfit Lusíadas associaram-se ao evento nacional “Alimenta esta Corrida”, que teve como objetivo a angariação de bens alimentares para famílias carenciadas.
Alguns dos voluntários que ajudaram a Ordem do Trevo

A iniciativa foi desenvolvida no passado sábado, na Expoeste, onde foram recolhidas dezenas de quilos de alimentos que vão ser entregues às 45 famílias apoiadas pela Associação de Solidariedade Social Ordem do Trevo.

“Numa época de pandemia não podendo haver atividades desportivas fizemos desta iniciativa uma campanha de recolha de alimentos, unindo a comunidade caldense a esta causa”, disse José Viegas, presidente da Ordem do Trevo.

Além da angariação de alimentos esta associação de solidariedade social “mostrou o trabalho que a Ordem do Trevo faz, nomeadamente na preparação dos cabazes que vão ser entregues no dia 9 de junho às famílias que apoiamos”.

Este responsável referiu que muitas “pessoas ficaram admiradas e sensibilizadas pelo trabalho realizado”.

“Estamos numa época difícil perante um caos que daqui a pouco tempo terá números ainda mais elevados”, manifestou José Viegas, salientando que “muitas famílias que nunca pensaram chegar a este ponto estão a precisar de apoio”. “É neste momento que nos devemos unir e pensarmos como comunidade e o dia de hoje foi um exemplo de solidariedade”, adiantou.

Para o presidente da Ordem do Trevo os ânimos estão “exacerbados e as pessoas estão desconfiadas com o vírus e com aquilo que as sociedades estão a mostrar. Mas acima de tudo não podemos ser indiferentes a quem nos rodeia”.

“Esta iniciativa contou com o apoio de várias empresas, particulares, juntas de freguesia, autarquia e grupos que contribuíram com bens”, contou José Viegas.

O “Alimenta esta Corrida” é um evento de solidariedade a nível nacional que decorreu em vários pontos do país. A ideia partiu do Hélio Fumo, um atleta da seleção nacional de Trail Running, que, em conjunto com alguns amigos, conseguiu organizar alguns eventos para recolha de alimentos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vamos Mudar critica utilização da ampliação da Urgência do Hospital

O movimento cívico independente Vamos Mudar (VM), que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, lamenta e desconhece as razões pelas quais as obras de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas “não estão a ser ainda amplamente aproveitadas”. O VM questiona se é por “falta de acabamentos, de equipamentos ou de recursos humanos”.

vm 2

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau