A iniciativa foi desenvolvida no passado sábado, na Expoeste, onde foram recolhidas dezenas de quilos de alimentos que vão ser entregues às 45 famílias apoiadas pela Associação de Solidariedade Social Ordem do Trevo.
“Numa época de pandemia não podendo haver atividades desportivas fizemos desta iniciativa uma campanha de recolha de alimentos, unindo a comunidade caldense a esta causa”, disse José Viegas, presidente da Ordem do Trevo.
Além da angariação de alimentos esta associação de solidariedade social “mostrou o trabalho que a Ordem do Trevo faz, nomeadamente na preparação dos cabazes que vão ser entregues no dia 9 de junho às famílias que apoiamos”.
Este responsável referiu que muitas “pessoas ficaram admiradas e sensibilizadas pelo trabalho realizado”.
“Estamos numa época difícil perante um caos que daqui a pouco tempo terá números ainda mais elevados”, manifestou José Viegas, salientando que “muitas famílias que nunca pensaram chegar a este ponto estão a precisar de apoio”. “É neste momento que nos devemos unir e pensarmos como comunidade e o dia de hoje foi um exemplo de solidariedade”, adiantou.
Para o presidente da Ordem do Trevo os ânimos estão “exacerbados e as pessoas estão desconfiadas com o vírus e com aquilo que as sociedades estão a mostrar. Mas acima de tudo não podemos ser indiferentes a quem nos rodeia”.
“Esta iniciativa contou com o apoio de várias empresas, particulares, juntas de freguesia, autarquia e grupos que contribuíram com bens”, contou José Viegas.
O “Alimenta esta Corrida” é um evento de solidariedade a nível nacional que decorreu em vários pontos do país. A ideia partiu do Hélio Fumo, um atleta da seleção nacional de Trail Running, que, em conjunto com alguns amigos, conseguiu organizar alguns eventos para recolha de alimentos.
0 Comentários