Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Ordem do Trevo e Crossfit Lusíadas associaram-se ao “Alimenta esta corrida”

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Ordem do Trevo e o Crossfit Lusíadas associaram-se ao evento nacional “Alimenta esta Corrida”, que teve como objetivo a angariação de bens alimentares para famílias carenciadas.
Alguns dos voluntários que ajudaram a Ordem do Trevo

A iniciativa foi desenvolvida no passado sábado, na Expoeste, onde foram recolhidas dezenas de quilos de alimentos que vão ser entregues às 45 famílias apoiadas pela Associação de Solidariedade Social Ordem do Trevo.

“Numa época de pandemia não podendo haver atividades desportivas fizemos desta iniciativa uma campanha de recolha de alimentos, unindo a comunidade caldense a esta causa”, disse José Viegas, presidente da Ordem do Trevo.

Além da angariação de alimentos esta associação de solidariedade social “mostrou o trabalho que a Ordem do Trevo faz, nomeadamente na preparação dos cabazes que vão ser entregues no dia 9 de junho às famílias que apoiamos”.

Este responsável referiu que muitas “pessoas ficaram admiradas e sensibilizadas pelo trabalho realizado”.

“Estamos numa época difícil perante um caos que daqui a pouco tempo terá números ainda mais elevados”, manifestou José Viegas, salientando que “muitas famílias que nunca pensaram chegar a este ponto estão a precisar de apoio”. “É neste momento que nos devemos unir e pensarmos como comunidade e o dia de hoje foi um exemplo de solidariedade”, adiantou.

Para o presidente da Ordem do Trevo os ânimos estão “exacerbados e as pessoas estão desconfiadas com o vírus e com aquilo que as sociedades estão a mostrar. Mas acima de tudo não podemos ser indiferentes a quem nos rodeia”.

“Esta iniciativa contou com o apoio de várias empresas, particulares, juntas de freguesia, autarquia e grupos que contribuíram com bens”, contou José Viegas.

O “Alimenta esta Corrida” é um evento de solidariedade a nível nacional que decorreu em vários pontos do país. A ideia partiu do Hélio Fumo, um atleta da seleção nacional de Trail Running, que, em conjunto com alguns amigos, conseguiu organizar alguns eventos para recolha de alimentos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161