Neste dia (1 de junho), que também marcou o regresso à escola por parte os alunos do pré-escolar, depois de mais de dois meses de confinamento, a Rochinha e o Vi passaram pelos vários estabelecimentos escolares com este nível de ensino, procurando desta forma levar alguma animação até aos petizes neste regresso gradual à normalidade.
A autarquia assinalou ainda esta efeméride com a oferta de uma pequena lembrança as todas as crianças do concelho. Os alunos do pré-escolar receberam na sua caixa de correio um sabonete com um arco-íris, enquanto aos alunos do 1º ciclo foi oferecida uma máscara com a imagem das duas mascotes.
O programa comemorativo do Dia Mundial da Criança foi ainda preenchido com uma ação dinamizada pela Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste, que consistiu na transmissão on-line da peça teatral “O Príncipe Nabo”, encenada pela companhia de teatro Atrapalharte.
A pensar neste dia, a Biblioteca Municipal do Bombarral e a Mala d’Estórias também prepararam um vídeo com a leitura da história do livro “João e o Feijoeiro Mágico”, a qual foi contada por Guida Bruno no espaço do Casal da Tia São, na aldeia da Boavista.
0 Comentários