Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Foz do Arelho: Água da Praia do Mar e da Lagoa com “Qualidade de Ouro”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza divulgou a lista anual de zonas balneares com excelente qualidade das águas considerando o histórico de análises dos últimos cinco anos. Entre as galardoadas estão, uma vez mais, as praias do Mar e da Lagoa, na Foz do Arelho, que hasteiam a bandeira “Praia com Qualidade de Ouro” da Quercus desde 2012.
Praia da Foz com bandeira da Quercus desde 2012

O objetivo desta distinção é realçar as praias que ao longo dos anos apresentam sistematicamente bons resultados nas análises efetuadas, com base em critérios estabelecidos pela própria associação através da informação pública oficial disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente, e tendo apenas em consideração as análises realizadas nos laboratórios das diferentes administrações regionais hidrográficas.

Na última época balnear (2019), também não poderá ter ocorrido qualquer tipo de ocorrência/aviso de desaconselhamento da prática balnear, proibição da prática balnear e/ou interdição temporária da praia.

O Galardão Qualidade de Ouro 2020 foi este ano atribuído a 386 praias nacionais. A região do Algarve apresenta a maior queda, enquanto a região Tejo e Oeste regista a maior subida de zonas balneares galardoadas.

Na região Oeste foram ainda contempladas em Água de Medeiros, Légua, Pedra do Ouro e Polvoeira (em Alcobaça), Areia Branca, Areia Sul, Peralta, Porto Dinheiro e Valmitão (na Lourinhã), Nazaré e Salgado (na Nazaré), Bom Sucesso-Lagoa Óbidos, Praia D’el Rei e Rio Cortiço (em Óbidos), Baleal-Campismo, Baleal-Norte, Baleal-Sul, Consolação, Consolação Norte, Cova da Alfarroba, Gamboa, Medão-Supertubos, Peniche de Cima, Porto da Areia Sul e São Bernardino (em Peniche), Amanhã (Santa Cruz), Azul, Centro (Santa Cruz), Física (Santa Cruz), Formosa, Mirante (Santa Cruz), Navio, Pisão (Santa Cruz), Porto Novo, Santa Helena, Santa Rita-Norte e Santa Rita-Sul (Torres Vedras).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3