Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Mercado Semanal e Mercado de Santana vão reabrir

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Caldas da Rainha anunciou que vai proceder à reabertura, a todos os segmentos de produtos, do Mercado de Santana (aos domingos em Alvorninha) e do Mercado Semanal (às segundas-feiras nas Caldas da Rainha), no dia 31 de maio e 8 de junho, respetivamente.
Vendedores vão poder voltar aos mercados, cumprindo as normas veiculadas pela Direção-Geral da Saúde

A reabertura destes mercados vem no seguimento da segunda fase de desconfinamento e está condicionada ao cumprimento de todas as normas e recomendações veiculadas pela Direção-Geral da Saúde.

Por forma a garantir as condições de segurança e higiene e mitigar o risco de contaminação no exercício da atividade comercial, serão implementados planos de contingência elaborados pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, que ficarão em breve disponíveis para consulta nos sítios institucionais na internet.

A junta de freguesia de Alvorninha anunciou já algumas medidas do plano de contingência para o Mercado de Santana, que passam pela delimitação do recinto para controlo de acessos, por forma a evitar concentrações, obrigatoriedade do uso de máscara por parte dos clientes e do uso de máscara, viseira e luvas por parte dos feirantes.

Os clientes devem manter a distância de segurança enquanto esperam pela entrada no recinto e para serem atendidos.

Será disponibilizada solução desinfetante de mãos nos acessos, casas de banho e em cada lugar/estabelecimento dos feirantes.

Haverá distanciamento de dois metros entre lugares, definição do limite para aproximação dos clientes às bancas, limitação de dois vendedores por cada lugar, arruamentos livres para circulação de clientes, e limpeza e higienização do recinto do Mercado (cada feirante deve deixar o seu lixo acondicionado antes de sair do local).

De acordo com a autarquia de Alvorninha, a paragem forçada “tem provocado graves constrangimentos a feirantes, clientes e à própria junta de freguesia”.

Antes das datas de reabertura dos mercados vão ser desencadeadas operações de sensibilização de vendedores e clientes para as medidas de proteção e utilização, bem como ações de intervenção física nos recintos, designadamente, delimitação dos perímetros dos recintos, controlo de acessos e obras de melhoria funcional.

Segundo o JORNAL DAS CALDAS noticiou, os vendedores estavam descontentes por desconhecerem se os mercados iriam reabrir, tendo reunido na Câmara Municipal das Caldas da Rainha com o vereador Pedro Raposo.

Justificando que estão a passar “por grandes dificuldades económicas” por não terem podido trabalhar ao longo de mais de dois meses, pediram a reabertura destes espaços de venda, o que conseguiram.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161