Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Escola de Hotelaria entrega 200 pães aos profissionais de saúde do hospital

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Numa ação solidária, a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) em parceria com o Clube Riechmont Portugal, entregaram na passada segunda-feira 200 pães em formato de coração aos profissionais de saúde da unidade das Caldas do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste em parceria com o Clube Riechmont Portugal entregou pães em formato de coração à administradora do centro hospitalar

Os pães de 200 gramas são elaborados com massa mãe de cultivo (um fermento 100% natural), farinha de centeio e contêm figos, nozes e passas, simbolizando “a resiliência, amor e ao mesmo tempo esperança”, disse o chefe Ramiro Ferreira, formador do Curso de Especialização Técnica em Padaria Avançada da EHTO e representante do Clube Riechmont Portugal.

“Foi uma iniciativa que veio do fundo do coração, daí o pão naquele formato, no qual se afirmam os 4S’s, saudável, sustentável, saboroso e solidário”, explicou o formador.

A produção do pão foi realizada na EHTO no âmbito do Curso de Padaria Avançada, num “gesto de carinho e reconhecimento para todos os profissionais de saúde, que durante este período excecional da vida dos portugueses, têm dedicado a sua atenção e profissionalismo a todos os pacientes que contraíram a Covid-19”.

A presidente do Conselho de Administração do CHO, Elsa Baião, que recebeu o pão ficou agradecida pela ação, que é “uma forma de nos motivar nesta altura difícil”. “O reconhecimento é importante para nos dar alento para continuar e é bom ver que as empresas, escolas e toda a comunidade criam estas formas de nos acarinhar e em simultâneo dar sequência à sua atividade”, adiantou, revelando que tem tido diversas doações e até o empréstimo de veículos alugados.

Daniel Pinto, diretor da EHTO, disse que esta iniciativa também marca “o regresso às aulas presenciais e práticas da escola”. “Estivemos desde o dia 16 de março com aulas à distância e vamos retomar a dia 1 de junho com todas as regras de segurança que estamos a preparar”, adiantou o responsável.

A ideia desta iniciativa nasceu do Clube Riechmont, que com vários parceiros também entregaram estes pães ricos em fibras, minerais e vitaminas aos hospitais da Cova da Beira, Vila Real, Bragança, Santarém, Francisco Xavier e Beatriz Ângelo, em Lisboa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3