Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Câmara do Cadaval reabre serviços gradualmente

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na sequência do plano de desconfinamento que decorre da resposta à pandemia Covid-19 e das orientações emanadas da Direção-Geral da Saúde, o Município do Cadaval adotou e renovou um conjunto de medidas, uma das quais consistiu na retoma do atendimento camarário presencial, mas somente por marcação prévia e de acordo com as medidas de segurança em vigor.
Retoma do atendimento camarário presencial é gradual

O atendimento presencial especializado far-se-á das 08h00 às 12h00, de acordo com o seguinte: segunda-feira – Presidência; terça-feira – Unidade Jurídica e Administrativa, quarta-feira – Divisão de Ordenamento do Território, quinta-feira – Divisão de Administração Geral, sexta-feira – Divisão de Desenvolvimento Estratégico.

O atendimento geral acontece no período da tarde dos dias úteis, das 14h00 às 18h00.

Já o atendimento presencial por marcação prévia do Gabinete de Inserção Profissional será efetuado à quarta-feira, das 13h30 às 16h30.

Quanto ao atendimento não presencial, telefónico e por email, dos diferentes serviços camarários, mantém-se.

Quanto à Biblioteca Municipal, reabriu ao público num processo gradual de abertura com condições muito rigorosas de segurança e ainda num horário limitado, ou seja, a funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 16h30. Mantém, no entanto, o serviço “Book Express”, de entrega de livros ao domicílio, numa parceria com as juntas de freguesia aderentes.

O Gabinete de Inserção Municipal (GIP) do Cadaval deu início ao processo gradual de reabertura do atendimento ao público, após o encerramento decorrente da pandemia Covid-19.

Esse processo assentará numa sucessão de etapas, à medida que as condições de segurança vão sendo restabelecidas e avaliadas constantemente, de acordo com o plano de desconfinamento aprovado pelo Governo no âmbito dos serviços públicos, sendo, nesta fase, realizado o atendimento por marcação prévia (das 13h30 às 16h30, à quarta-feira, pelo telefone 262 690 100).

O acesso às instalações do GIP será realizado através da porta lateral do edifício da Biblioteca, junto ao Parque de Lazer/Parque Radical.

É obrigatório, por todos os utentes, o uso de máscara e desinfetante de mãos, sendo este disponibilizado à entrada do acesso ao GIP.

Deverá ser mantido o distanciamento social de segurança (dois metros). Só é permitida a presença de um utente no espaço do GIP, pelo tempo estritamente necessário.

Será dada continuidade ao serviço de atendimento do GIP por telefone e e-mail.

Os cemitérios no concelho do Cadaval também reabriram. As cerimónias fúnebres apenas se farão com a presença de familiares. A limpeza e ornamentação de sepulturas deve respeitar a presença de um número inferior a dez pessoas na área do cemitério. Devem, ainda, ser cumpridas as orientações da Direção Geral de Saúde, quanto à circulação de pessoas em espaços públicos.

O Município manteve encerrado, nesta primeira fase de desconfinamento, os parques infantis e equipamentos desportivos e de recreio ao ar livre (excetuando-se a prática de desportos individuais ao ar livre sem utilização de balneários nem piscinas), casas de banho públicas de todo o concelho e a Delegação do Cadaval do Julgado de Paz do Oeste.

A Câmara manteve a medida previamente tomada de prorrogação de prazos de processos até 30 de junho, nomeadamente prazos processuais e prazos de pagamento relacionados com serviços municipais, incluindo serviços de água, saneamento, resíduos urbanos, refeições escolares e componente de apoio à família.

Suspensas, também, mantêm-se as visitas aos lares do concelho, permanecendo ainda encerrados os centros de dia do concelho, sendo, na medida do possível, mantido o apoio aos utentes na sua casa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas

Cadetes e masters no Troféu Cidade Caldas da Rainha

As Piscinas Municipais das Caldas da Rainha foram o palco do XVIII Troféu Cidade Caldas da Rainha em cadetes e do XIX Troféu Cidade Caldas da Rainha em masters, no dia 20 de Abril, evento organizado pela equipa da casa, os Pimpões.

trofeu1

Artesanato invadiu Praça da Fruta

“O nosso objetivo foi atingido: reunião entre artesãos de várias áreas, convívio e partilha de conhecimentos e ‘saber fazer’, com todos os que nos visitaram”, resumiu Teresa Teodoro, presidente da Associação de Artesãos de Caldas da Rainha, em relação ao evento “Artesanato na Praça”, que decorreu no passado sábado.

artesanatonapraca2