Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
17° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Banco Alimentar do Oeste está com recursos quase esgotados

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Banco Alimentar do Oeste (BAO) está neste momento a atravessar graves dificuldades e solicita ajuda. “Devido ao contexto de pandemia em que vivemos, estamos a esgotar os nossos recursos, alimentares e monetários, e não vemos perspectivas de os repor, pois a próxima campanha nacional de recolha de alimentos, programada para o final de maio, teve que ser cancelada”, frisa o BAO.
Jovens voluntários têm feito recolhas diárias em algumas superfícies comerciais

“Distribuímos mensalmente alimentos para apoiar as cerca de dez mil pessoas dos oito concelhos da nossa área de abrangência, o que fazemos em articulação com as 61 instituições que connosco colaboram, da Nazaré, Alcobaça, Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Cadaval e Lourinhã. Para agravar a situação, cada vez nos chegam mais pedidos de apoio para famílias que acabam de perder os seus rendimentos e que precisam urgentemente da nossa ajuda”, revela.

O BAO alerta que “estamos a caminhar para a ruptura do nosso stock de alimentos e vemos com extrema preocupação a possibilidade de deixarmos de ser capazes, a curto prazo, de fornecer os cabazes de que as famílias tanto precisam, ainda mais agora neste contexto em que vivemos”, pelo que deixa o apelo: “Precisamos de auxílio e solicitamos a contribuição, seja doando alimentos, seja fazendo um donativo para que os possamos adquirir, na esperança de que, todos juntos, consigamos atravessar esta crise”.

As formas de apoio podem ser através de donativos com benefícios fiscais transferidos para o IBAN: PT50 0045 5130 4020 4502 1230 9 3 ou entrega de produtos nas instalações do BAO, na estação ferroviária das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2