Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
17° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Comissão desmente petição sobre construção na Quinta da Boneca

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma petição intitulada “Parar a destruição do pulmão florestal no centro das Caldas das Caldas da Rainha”, que está a circular na internet, mereceu um esclarecimento da Comissão Cívica de Protecção das Linhas de Água e Ambiente, que desmente o conteúdo do documento, assinado já por cerca de duas mil pessoas.

Os subscritores da petição solicitam a revogação da licença de construção na Quinta da Boneca, afirmando que “um património natural e cultural das Caldas da Rainha está em perigo de desaparecer”, depois de alegadamente parte do espaço ter sido vendida a uma empresa construtora, mas a comissão considera haver “um grande alarmismo”.

“Efetivamente, há cerca de dez anos foi feita a compra de um terreno privado na Quinta da Boneca, cuja escritura foi feita em 2019. No referido terreno apenas se pode construir na parte norte do Largo João de Deus e não na flora da Quinta da Boneca. A partir da estrada para sul está previsto no PDM de 2001 fazer-se um parque de estacionamento, mas apenas e só na parte com pouca vegetação, sem relevo. Na parte densa, flora da Quinta da Boneca, nada poderá ser feito, como consta igualmente no referido PDM”, informa a comissão, que adianta que “até à presente data não deu entrada na Câmara Municipal qualquer pedido de construção no referido terreno”.

Para a comissão, a petição “não passou de um alarme social, sem qualquer sentido”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2