Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Comissão desmente petição sobre construção na Quinta da Boneca

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma petição intitulada “Parar a destruição do pulmão florestal no centro das Caldas das Caldas da Rainha”, que está a circular na internet, mereceu um esclarecimento da Comissão Cívica de Protecção das Linhas de Água e Ambiente, que desmente o conteúdo do documento, assinado já por cerca de duas mil pessoas.

Os subscritores da petição solicitam a revogação da licença de construção na Quinta da Boneca, afirmando que “um património natural e cultural das Caldas da Rainha está em perigo de desaparecer”, depois de alegadamente parte do espaço ter sido vendida a uma empresa construtora, mas a comissão considera haver “um grande alarmismo”.

“Efetivamente, há cerca de dez anos foi feita a compra de um terreno privado na Quinta da Boneca, cuja escritura foi feita em 2019. No referido terreno apenas se pode construir na parte norte do Largo João de Deus e não na flora da Quinta da Boneca. A partir da estrada para sul está previsto no PDM de 2001 fazer-se um parque de estacionamento, mas apenas e só na parte com pouca vegetação, sem relevo. Na parte densa, flora da Quinta da Boneca, nada poderá ser feito, como consta igualmente no referido PDM”, informa a comissão, que adianta que “até à presente data não deu entrada na Câmara Municipal qualquer pedido de construção no referido terreno”.

Para a comissão, a petição “não passou de um alarme social, sem qualquer sentido”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161