Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Speak Caldas continua a sua missão online

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Perante a Covid-19 o projeto social “Speak Caldas”, que liga pessoas através da língua, cultura e experiências, está a continuar a sua missão online até ao final de maio.
O Speak junta-se à comunidade online para ajudar a combater o isolamento

Segundo Carlos Gomes, da Ordem do Trevo, “os grupos mais vulneráveis estão agora, mais do que nunca, isolados e a atravessar sozinhos um período de grande incerteza e ansiedade”.

Por esta razão, o Speak continua a sua missão de promover a inclusão, disponibilizando os “grupos de línguas online até ao final de maio”.

Os grupos de línguas online serão gratuitos para todos e funcionarão em formato de vídeoconferência. Todos aqueles que queiram apoiar o projeto poderão contribuir num modelo “paga o que quiseres”, para garantir que o Speak continua a atingir os membros da comunidade que não têm capacidade para integrar o projeto.

Os grupos de línguas online consistirão em dez sessões de noventa minutos (de segunda a sexta-feira), durante duas semanas, existindo dois níveis disponíveis: básico e conversacional.

Os grupos são liderados por buddies – provenientes de qualquer parte do mundo e que são fluentes nas línguas que estão a partilhar – e são constituídos por quatro a sete participantes.

Qualquer pessoa pode-se inscrever para aprender uma língua e cultura ou partilhar a sua em www.speak.social.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pai e filho julgados por matar rapariga

Inicia-se nesta quarta-feira, 30 de novembro, no Tribunal de Leiria, o julgamento do jovem de 20 anos e do pai, de 46 anos, acusados de estarem envolvidos na morte de Soraia Sousa, de 18 anos, a 3 de outubro do ano passado, no largo junto à estação de caminhos de...

martinganca

Teatro da Rainha recebe apoio de 400 mil euros

O Teatro da Rainha, companhia apoiada pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, estrutura de criação teatral que se assume como um centro dramático — centro de atividades que projeta de modo multidisciplinar tradição e inovação teatrais — obteve no Programa de Apoio Sustentado 2023-2026, da Direcção-Geral das Artes, o apoio máximo para o quadriénio que em 2023 se inicia. Esse apoio, de 400 mil euros, supõe um plano artístico, formativo e de atividades paralelas que se distribui por 14 estruturas no todo nacional.

teatro