Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Speak Caldas continua a sua missão online

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Perante a Covid-19 o projeto social “Speak Caldas”, que liga pessoas através da língua, cultura e experiências, está a continuar a sua missão online até ao final de maio.
O Speak junta-se à comunidade online para ajudar a combater o isolamento

Segundo Carlos Gomes, da Ordem do Trevo, “os grupos mais vulneráveis estão agora, mais do que nunca, isolados e a atravessar sozinhos um período de grande incerteza e ansiedade”.

Por esta razão, o Speak continua a sua missão de promover a inclusão, disponibilizando os “grupos de línguas online até ao final de maio”.

Os grupos de línguas online serão gratuitos para todos e funcionarão em formato de vídeoconferência. Todos aqueles que queiram apoiar o projeto poderão contribuir num modelo “paga o que quiseres”, para garantir que o Speak continua a atingir os membros da comunidade que não têm capacidade para integrar o projeto.

Os grupos de línguas online consistirão em dez sessões de noventa minutos (de segunda a sexta-feira), durante duas semanas, existindo dois níveis disponíveis: básico e conversacional.

Os grupos são liderados por buddies – provenientes de qualquer parte do mundo e que são fluentes nas línguas que estão a partilhar – e são constituídos por quatro a sete participantes.

Qualquer pessoa pode-se inscrever para aprender uma língua e cultura ou partilhar a sua em www.speak.social.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss

Praxe solidária com crianças

A Távola Elíptica Veterânica e a Comissão de Praxe da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha realizam uma iniciativa de praxe solidária no dia 25 de abril, a favor das crianças mais necessitadas de diversos países em desenvolvimento.

praxe