Q

Previsão do tempo

9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C

Parceria na Lourinhã para produção de máscaras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município da Lourinhã, em parceria com Carlos Valeriano, técnico projetista de vestuário, está a desenvolver um projeto que permitirá começar a distribuir máscaras de prevenção à população.
O Município da Lourinhã conta chegar à produção de mil máscaras por dia

Estas máscaras são produzidas com Tecido Não Tecido (TNT) à base polipropileno, impedindo assim a passagem de partículas ou gotas de fluidos contaminados, tornando-as reutilizáveis se lavadas a 90 graus.

As máscaras estão a ser produzidas por 90 voluntários, entre os quais estão alunos de Carlos Valeriano no curso socioeducativo de costura promovido pela Câmara Municipal da Lourinhã. As primeiras unidades produzidas destinam-se aos funcionários da Câmara Municipal da Lourinhã e das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho e posteriormente estarão disponíveis para a população em geral. As máscaras servem de proteção para quem não se encontra contaminado ou em situação de risco, tendo por isso como principal objetivo evitar o contacto direto das mãos na face e a possível inalação de gotículas contaminadas.

Neste momento, o Município da Lourinhã está em condições de entregar 500 máscaras às juntas de freguesia, que irão articular a distribuição junto da população. A capacidade de produção é de 500 máscaras por dia, sendo que se pretende chegar num curto espaço de tempo às 1000 unidades diárias.

O Município da Lourinhã pediu parecer à Direção Geral da Saúde, através da delegada de saúde da Lourinhã, que se mostrou favorável à sua utilização.

Os cidadãos que se queiram voluntariar para a produção destas máscaras podem enviar um e-mail para proteccaocivil@cm-lourinha.pt.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche

Pai Natal na Lagoa de Óbidos

Integrado no programa do Óbidos Vila Natal, a ASUPP - Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal vai organizar na Lagoa de Óbidos, no dia 11 de dezembro, pelas 11h00, o já tradicional cortejo do trenó do Pai Natal em stand up paddle.

lagoa