Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

“Fique em Casa” – uma plataforma com informações úteis

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nesta altura em que os caldenses são convidados a permanecer em casa e a pensar nos mais vulneráveis e nos que, por diversas razões não podem sair à rua, surgiu a plataforma “Fique em Casa”, onde se encontra um conjunto de informações úteis sobre hipermercados, farmácias, comida em casa até mesmo de entretenimento nas Caldas da Rainha e arredores.
O casal responsável pelo projeto

Esta plataforma online, que surgiu na semana passada semana foi criada a partir de um casal caldense, Mauro de Jesus e Joana Nascimento, que decidiram fazer algo diferente para ajudar quem mais precisa.

“Tanto eu como a minha esposa fazemos parte de um grupo de risco e como tal tivemos de ficar quarentena em casa. Esse fator levou-nos a pesquisar locais ou empresas que fizessem serviços ao domicílio”, explicou Mauro de Jesus, apontando que o facto de trabalhar na área dos sites facilitou “o processo de construção da plataforma virtual”.

Mais tarde, o casal pensou em divulgar a lista de serviços ao domicílio, pois “havia de certeza mais pessoas na mesma situação que nós”.

A lista conta atualmente com dezenas de informações úteis para quem fica em casa a cumprir isolamento obrigatório ou quarentena, desde os cinco hipermercados aos dezasseis minimercados que fazem entregas ao domicílio, bem como as farmácias e os restaurantes que têm serviço de take away. Além dos serviços ao domicílio, a plataforma também disponibiliza um conjunto de informações e atividades para toda a família, como visitas virtuais a teatros, museus e a exposições, e ainda atividades físicas e lúdicas.

“Tem aqui muito trabalho de investigação, desde as redes sociais aos grupos de whatsapp, em especial um (Belas e os Monstros), e mais tarde sugestões de outras pessoas”, sublinhou Mauro de Jesus, que referiu que todos quantos queiram ajudar podem participar, bastando preencher o formulário que está disponível no site.

Apesar de “inicialmente ser apenas dedicado a serviços, eu e a Joana também achamos que deveríamos divulgar algumas sugestões de entretenimento e cultura para se praticar em casa”, referiu o responsável pela iniciativa, que ficou surpreendido com o número de visitas e de sugestões de milhares de pessoas à plataforma.

A plataforma está em https://fiqueemcasa.github.io/fiqueemcasa/.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3