Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

“Fique em Casa” – uma plataforma com informações úteis

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nesta altura em que os caldenses são convidados a permanecer em casa e a pensar nos mais vulneráveis e nos que, por diversas razões não podem sair à rua, surgiu a plataforma “Fique em Casa”, onde se encontra um conjunto de informações úteis sobre hipermercados, farmácias, comida em casa até mesmo de entretenimento nas Caldas da Rainha e arredores.
O casal responsável pelo projeto

Esta plataforma online, que surgiu na semana passada semana foi criada a partir de um casal caldense, Mauro de Jesus e Joana Nascimento, que decidiram fazer algo diferente para ajudar quem mais precisa.

“Tanto eu como a minha esposa fazemos parte de um grupo de risco e como tal tivemos de ficar quarentena em casa. Esse fator levou-nos a pesquisar locais ou empresas que fizessem serviços ao domicílio”, explicou Mauro de Jesus, apontando que o facto de trabalhar na área dos sites facilitou “o processo de construção da plataforma virtual”.

Mais tarde, o casal pensou em divulgar a lista de serviços ao domicílio, pois “havia de certeza mais pessoas na mesma situação que nós”.

A lista conta atualmente com dezenas de informações úteis para quem fica em casa a cumprir isolamento obrigatório ou quarentena, desde os cinco hipermercados aos dezasseis minimercados que fazem entregas ao domicílio, bem como as farmácias e os restaurantes que têm serviço de take away. Além dos serviços ao domicílio, a plataforma também disponibiliza um conjunto de informações e atividades para toda a família, como visitas virtuais a teatros, museus e a exposições, e ainda atividades físicas e lúdicas.

“Tem aqui muito trabalho de investigação, desde as redes sociais aos grupos de whatsapp, em especial um (Belas e os Monstros), e mais tarde sugestões de outras pessoas”, sublinhou Mauro de Jesus, que referiu que todos quantos queiram ajudar podem participar, bastando preencher o formulário que está disponível no site.

Apesar de “inicialmente ser apenas dedicado a serviços, eu e a Joana também achamos que deveríamos divulgar algumas sugestões de entretenimento e cultura para se praticar em casa”, referiu o responsável pela iniciativa, que ficou surpreendido com o número de visitas e de sugestões de milhares de pessoas à plataforma.

A plataforma está em https://fiqueemcasa.github.io/fiqueemcasa/.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arte em posto Multibanco

Motivos alusivos ao ecossistema natural e animal do Paul de Tornada e a imagem da igreja da localidade embelezam um posto Multibanco naquela povoação das Caldas da Rainha, numa ideia do executivo da junta de freguesia concretizada pelo artista Ricardo Silva, que estudou na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

tornada 1

Vereador do PS explica aprovação do orçamento da Câmara para 2023

O orçamento da Câmara Municipal das Caldas da Rainha para 2023 foi aprovado na passada segunda-feira e nem foi preciso ao Vamos Mudar socorrer-se do voto a favor do vereador do PS, com quem tem um entendimento de compromisso, já que o PSD absteve-se, votando apenas contra o orçamento para os serviços municipalizados. O socialista Luís Patacho explicou concordar com as cautelas e critérios no investimento, tendo em conta “o atual contexto macroeconómico, marcado pela incerteza sobre o fornecimento de bens e serviços, com uma grande pressão inflacionista, especialmente ao nível da energia e dos combustíveis, mas também das matérias-primas, e enorme volatilidade dos mercados”.

ps