Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Caso confirmado de Covid-19 no concelho das Caldas da Rainha

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 67 anos é o primeiro e, até este domingo, único caso confirmado de um doente das Caldas da Rainha infetado com o Covid-19, desmistificando os números de infetados no concelho que têm circulado nas redes sociais.

Encontra-se internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, segundo a Comissão de Utentes do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), que pediu que “não se entre em alarmismo”.

De acordo com a comissão, que procura representar os utentes, sendo por isso independente dos órgãos administrativos, “casos suspeitos já foram dezenas”, mas apenas este está confirmado.

Apesar da autoridade de saúde local não se ter pronunciado sobre este caso, nem a administração do CHO, que indicam que qualquer divulgação de dados sobre o Covid-19 é da incumbência da Direção-Geral de Saúde (DGS), outras fontes confirmaram a existência de um infetado oriundo de uma povoação junto ao limite dos concelhos das Caldas da Rainha e de Alcobaça.

Interpelado pelo Jornal das Caldas, Jorge Nunes, delegado de saúde coordenador da Unidade de Saúde Pública Zé Povinho, do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, comentou entretanto que “saber a localização só vai causar angústia e ansiedade nas pessoas e não tem interesse. Só pode provocar alarmismo e não leva a nada”.

Por indicação da autoridade de saúde local quatro bombeiros da Benedita que estiveram em contacto com o doente ficaram em quarentena, por precaução, apesar de não registarem quaisquer sintomas do Covid-19.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas

Cadetes e masters no Troféu Cidade Caldas da Rainha

As Piscinas Municipais das Caldas da Rainha foram o palco do XVIII Troféu Cidade Caldas da Rainha em cadetes e do XIX Troféu Cidade Caldas da Rainha em masters, no dia 20 de Abril, evento organizado pela equipa da casa, os Pimpões.

trofeu1

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1