Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Caso confirmado de Covid-19 no concelho das Caldas da Rainha

Francisco Gomes
16 de Março, 2020
Um homem de 67 anos é o primeiro e, até este domingo, único caso confirmado de um doente das Caldas da Rainha infetado com o Covid-19, desmistificando os números de infetados no concelho que têm circulado nas redes sociais.

Encontra-se internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, segundo a Comissão de Utentes do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), que pediu que “não se entre em alarmismo”.

De acordo com a comissão, que procura representar os utentes, sendo por isso independente dos órgãos administrativos, “casos suspeitos já foram dezenas”, mas apenas este está confirmado.

Apesar da autoridade de saúde local não se ter pronunciado sobre este caso, nem a administração do CHO, que indicam que qualquer divulgação de dados sobre o Covid-19 é da incumbência da Direção-Geral de Saúde (DGS), outras fontes confirmaram a existência de um infetado oriundo de uma povoação junto ao limite dos concelhos das Caldas da Rainha e de Alcobaça.

Interpelado pelo Jornal das Caldas, Jorge Nunes, delegado de saúde coordenador da Unidade de Saúde Pública Zé Povinho, do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte, comentou entretanto que “saber a localização só vai causar angústia e ansiedade nas pessoas e não tem interesse. Só pode provocar alarmismo e não leva a nada”.

Por indicação da autoridade de saúde local quatro bombeiros da Benedita que estiveram em contacto com o doente ficaram em quarentena, por precaução, apesar de não registarem quaisquer sintomas do Covid-19.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto