Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Novos circuitos pedonais no Cadaval

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município do Cadaval assinou, na passada sexta-feira, dois contratos de empreitada, o primeiro para construção do Circuito Pedonal Cadaval/Alto do Bacalhau e o segundo para execução do Circuito Chão de Sapo/Casal Cabreiro/Casais de Montejunto. Também prestes a adjudicar está o Circuito Entrada Sul da Vila.
Há cerca de cinco anos foi executada a via pedonal Cadaval-Casal Cabreiro

A construção do Circuito Pedonal Cadaval/Alto do Bacalhau integra-se num projeto maior – o Circuito Vermelha/Cadaval. Por seu turno, o Circuito Pedonal Chão de Sapo/Casal Cabreiro/Casais de Montejunto enquadra-se no projetado Circuito Cercal/Cadaval. Neste último projeto de referir, ainda, o Circuito Pedonal Entrada Sul da Vila (em fase de formação do contrato). Os dois contratos respeitam às adjudicações efetuadas pela Câmara Municipal, respetivamente a “Nuno Roque Unipessoal, Lda.” (por cerca de 211 mil euros mais IVA) e a “Topbet – Trabalhos de obras públicas e pavimentos betuminosos, S.A.” (por cerca de 335 mil euros mais IVA). O prazo de execução, estipulado para cada uma das obras, é de 90 dias. A iniciarem após cumpridas as derradeiras formalidades, prevê-se que os trabalhos possam estar concluídos durante o verão. As obras enquadram-se no projeto “Mobilidade Urbana Sustentável – Cadaval, 1ª Fase”, com um custo total elegível para financiamento a rondar os 754 mil euros. O projeto conta com apoio financeiro (aprovado) da União Europeia a rondar os 641 mil euros, financiado pelo Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cadetes e masters no Troféu Cidade Caldas da Rainha

As Piscinas Municipais das Caldas da Rainha foram o palco do XVIII Troféu Cidade Caldas da Rainha em cadetes e do XIX Troféu Cidade Caldas da Rainha em masters, no dia 20 de Abril, evento organizado pela equipa da casa, os Pimpões.

trofeu1

Artesanato invadiu Praça da Fruta

“O nosso objetivo foi atingido: reunião entre artesãos de várias áreas, convívio e partilha de conhecimentos e ‘saber fazer’, com todos os que nos visitaram”, resumiu Teresa Teodoro, presidente da Associação de Artesãos de Caldas da Rainha, em relação ao evento “Artesanato na Praça”, que decorreu no passado sábado.

artesanatonapraca2

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne