Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Novo núcleo museológico da Quinta das Cerejeiras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os elementos do executivo da Câmara Municipal do Bombarral visitaram no passado dia 7 o novo núcleo museológico da Companhia Agrícola do Sanguinhal, na Quinta das Cerejeiras, situada no centro da vila.
Autarcas visitaram o espaço

Os autarcas foram recebidos por Carlos João da Fonseca e Diogo Reis, administradores da empresa, que além de promoverem uma visita guiada ao espaço, aproveitaram o momento para apresentar algumas das ideias que pretendem desenvolver na área do turismo. No espaço museológico, os visitantes têm oportunidade de passar pelo armazém de tonéis em carvalho português, bem como admirar a coleção de alfaias agrícolas, rolhadoras centenárias, a sala de lagar e prensa de vara e um fuso do século XIX. Faz igualmente parte do programa um passeio nos jardins da Casa-Museu, da autoria do arquiteto Norte Júnior, onde morou o fundador da Companhia Agrícola do Sanguinhal, Abel Pereira da Fonseca, bem como a visita à Capela Madre Deus, edifício datado do século XVI e que se destaca, entre outros aspetos, pelos seus azulejos. Os visitantes podem ainda folhear a coleção de rótulos antigos, assim como adquirir os vinhos produzidos pela empresa bombarralense. Para o comprovar, a visita é precisamente finalizada com a prova de uma seleção destes excelentes néctares.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas