Q

Previsão do tempo

7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
7° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C

Novo núcleo museológico da Quinta das Cerejeiras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os elementos do executivo da Câmara Municipal do Bombarral visitaram no passado dia 7 o novo núcleo museológico da Companhia Agrícola do Sanguinhal, na Quinta das Cerejeiras, situada no centro da vila.
Autarcas visitaram o espaço

Os autarcas foram recebidos por Carlos João da Fonseca e Diogo Reis, administradores da empresa, que além de promoverem uma visita guiada ao espaço, aproveitaram o momento para apresentar algumas das ideias que pretendem desenvolver na área do turismo. No espaço museológico, os visitantes têm oportunidade de passar pelo armazém de tonéis em carvalho português, bem como admirar a coleção de alfaias agrícolas, rolhadoras centenárias, a sala de lagar e prensa de vara e um fuso do século XIX. Faz igualmente parte do programa um passeio nos jardins da Casa-Museu, da autoria do arquiteto Norte Júnior, onde morou o fundador da Companhia Agrícola do Sanguinhal, Abel Pereira da Fonseca, bem como a visita à Capela Madre Deus, edifício datado do século XVI e que se destaca, entre outros aspetos, pelos seus azulejos. Os visitantes podem ainda folhear a coleção de rótulos antigos, assim como adquirir os vinhos produzidos pela empresa bombarralense. Para o comprovar, a visita é precisamente finalizada com a prova de uma seleção destes excelentes néctares.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao