Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Centro Hospitalar do Oeste recebeu 61 novos médicos internos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) recebeu 61 médicos internos, que escolheram as unidades de Caldas da Rainha e de Torres Vedras para iniciarem a sua atividade profissional.
Sessão de boas vindas

Os médicos internos foram acolhidos numa sessão de boas vindas em 2 de janeiro, na unidade de Caldas da Rainha, pelos membros do Conselho de Administração do CHO, pela direção do Internato Médico, pela Comissão de Internos e pelos diretores de serviço das especialidades deste centro hospitalar. 48 são da formação geral e 13 que iniciaram a sua formação específica nas especialidades de pneumologia, obstetrícia, ortopedia, medicina interna, cirurgia geral e pediatria. Destaque para a especialidade de obstetrícia, que volta a ter idoneidade formativa para receber um médico interno. O internato médico realiza-se após a licenciatura em medicina e corresponde a um processo único de formação médica especializada, teórica e prática, tendo como objetivo habilitar o médico ao exercício tecnicamente diferenciado na respetiva área profissional de especialização. No primeiro ano, designado por formação geral, os médicos passam durante nove meses pelos serviços hospitalares de medicina interna, pediatria e cirurgia geral. Os restantes três meses são dedicados à especialidade de medicina geral e familiar e à saúde pública, nos Centros de Saúde dos agrupamentos Oeste Norte e Oeste Sul.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Icónico edifício da Secla vai ser reabilitado

Depois de vários anos ao abandono e já em estado de degradação, o edifício icónico sede da Secla, nas Caldas da Rainha, vai finalmente ser totalmente reabilitado e valorizado.

secla

Candidato do BE luta “por uma linha do Oeste que responda aos desafios atuais”

O candidato do Bloco de Esquerda pelo distrito de Leiria às próximas eleições legislativas, Ricardo Vicente, viajou no passado dia 12 de comboio na Linha do Oeste, de Leiria para Caldas da Rainha, para assinalar a necessidade de requalificar da linha integralmente, e de garantir velocidades de deslocação competitivas com o transporte rodoviário, contrariamente aos resultados previstos pelo Governo para a requalificação no troço de Meleças até Caldas da Rainha.

bloco