Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Centro Hospitalar do Oeste recebeu 61 novos médicos internos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) recebeu 61 médicos internos, que escolheram as unidades de Caldas da Rainha e de Torres Vedras para iniciarem a sua atividade profissional.
Sessão de boas vindas

Os médicos internos foram acolhidos numa sessão de boas vindas em 2 de janeiro, na unidade de Caldas da Rainha, pelos membros do Conselho de Administração do CHO, pela direção do Internato Médico, pela Comissão de Internos e pelos diretores de serviço das especialidades deste centro hospitalar. 48 são da formação geral e 13 que iniciaram a sua formação específica nas especialidades de pneumologia, obstetrícia, ortopedia, medicina interna, cirurgia geral e pediatria. Destaque para a especialidade de obstetrícia, que volta a ter idoneidade formativa para receber um médico interno. O internato médico realiza-se após a licenciatura em medicina e corresponde a um processo único de formação médica especializada, teórica e prática, tendo como objetivo habilitar o médico ao exercício tecnicamente diferenciado na respetiva área profissional de especialização. No primeiro ano, designado por formação geral, os médicos passam durante nove meses pelos serviços hospitalares de medicina interna, pediatria e cirurgia geral. Os restantes três meses são dedicados à especialidade de medicina geral e familiar e à saúde pública, nos Centros de Saúde dos agrupamentos Oeste Norte e Oeste Sul.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3