Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Filme de natal gravado nas Caldas exibido na SIC

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi exibido na SIC, o telefilme ‘Um Desejo de Natal’, cuja ação se desenrola nas Caldas da Rainha, com várias histórias de amor e esperança.
Uma das cenas foi gravada junto à árvore de natal na Praça 25 de abril

Tendo José Fidalgo e Oceana Basílio como protagonistas, foram feitas filmagens no Parque D. Carlos I e na Mata Rainha D. Leonor, na Praça da Fruta, na Mercearia Pena, junto das iluminações de natal, entre outros locais. Até a mesa de natal foi com louça da fábrica Bordallo Pinheiro. Sara Matos, Tiago Teotónio Pereira, Pedro Laginha, Mariana Pacheco, Soraia Chaves, Margarida Carpinteiro, Joana Solnado, Marco Horácio, José Neto e Igor Regalla completam o elenco, que teve a participação especial de João Manzarra e Cláudia Vieira. No elenco infantil estiveram Inês Coelho e Tomás Pereira e no elenco adicional Luísa Ortigoso e Luísa Fidalgo. “Um Desejo de Natal” foi escrito por Patrícia Sequeira e produzido por Santa Rita Filmes. Estreou a 23 de dezembro com 11,6% de rating e 24,5% de share, com cerca de 1 milhão e 101 mil espectadores a assistirem ao telefilme em estreia, liderando a tabela de audiências, com um pico de 13,2% de rating e 27,4% de share. A Câmara Municipal das Caldas da Rainha atribuiu à empresa S.P.P.S. Santa Rita, Lda 27.950 euros (25.000 euros mais IVA) para a concretização deste telefilme. Os vereadores do PS na Câmara, Luís Patacho e Jaime Neto, abstiveram-se na votação, considerando a proposta de apoio “muito vaga relativamente ao seu conteúdo e enquadramento espacial, dado que apresenta um guião muito genérico, não apresenta nenhum esboço nem descrição dos planos a rodar no espaço urbano das Caldas da Rainha, nem se percebe qual é a relação das imagens das iluminações de natal com os personagens e a história”. Os autarcas entendiam, por isso, que não tinham elementos concretos para avaliar os eventuais benefícios que poderiam resultar para a imagem da cidade e concelho com este apoio, apontando também que o investimento camarário era “uma verba elevada”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161