Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

João Santos é o novo presidente da JSD Distrital de Leiria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 14 realizou-se o V Congresso Distrital da JSD, em Mira de Aire, concelho de Porto de Mós, onde se elegeram os novos órgãos para o próximo mandato. Foi apresentada uma única lista a sufrágio para cada um dos órgãos, Comissão Política e Mesa do Plenário, a primeira encabeçada por João Santos (Pombal) e a segunda por Ricardo Rosa (Alvaiázere).
João Santos, advogado e ex-presidente da JSD Pombal, é o novo presidente da JSD Distrital de Leiria

João Santos, advogado e ex-presidente da JSD Pombal, é o novo presidente da JSD Distrital de Leiria, sucedendo a Pedro Brilhante, também da concelhia de Pombal. Os novos órgãos distritais são compostos por jovens oriundos dos vários concelhos do distrito de Leiria, totalizando assim mais de 90 jovens social democratas integrados nos órgãos distritais da JSD. A moção de estratégia global, apresentada e discutida durante os trabalhos sob o lema “Leiria Grande”, assenta em vários pontos que considera cruciais para a afirmação do distrito, tais como a potenciação da costa do distrito, dando continuidade ao projeto “Da Baleia ao Baleal” desenvolvido ao longo do último mandato, a cultura e a integração das sociedades, no âmbito da Rede Cultura 2027, a economia e o emprego jovem, com o objetivo de debater as profissões do futuro, futuro do ensino profissional e a reconversão profissional. Além disso, o projeto defende uma intensa proximidade com organizações jovens do distrito e com instituições de relevo distrital, com vista à aproximação dos jovens da política e à credibilização da ação política junto da sociedade. A forte aposta da JSD Distrital de Leiria para o mandato irá também continuar a passar pela formação dos jovens através, nomeadamente, da organização de formações sub-18, da Academia de Jovens Autarcas, da Academia Internacional e de um novo fórum de discussão e projeção do que deve ser o distrito de Leiria a médio prazo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas