A instituição classificou-se em 8º lugar na lista das 20 entidades escolares nacionais com melhor reaproveitamento dos manuais escolares, tendo obtido um selo de qualidade e um prémio monetário de 10.000 euros. Para a vereadora da educação da Câmara Municipal de Alcobaça, Inês Silva, “esta é uma distinção muito importante que enobrece o esforço das escolas do concelho na implementação desta medida de reutilização dos manuais que tem um impacto positivo não apenas na gestão da comunidade escolar como também no meio ambiente”. “Inerente a este programa está a componente de preservação dos manuais, que foi devidamente comunicada junto da comunidade escolar”, sublinhou.
Benedita premiada por reutilização de manuais escolares
26 de Dezembro, 2019
No âmbito da iniciativa “Escola Mega Fixe”, promovida pela plataforma Mega, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, o Agrupamento de Escolas da Benedita foi distinguido pela sua elevada taxa de reutilização de manuais escolares.
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Esculturas feitas de plástico alertam para a poluição das praias e oceanos
A Nazaré é um dos locais que recebem as esculturas da artista Soraia Domingos, feitas com plástico e resíduos não passíveis de serem reciclados, recolhidos na costa portuguesa pela Marinha Portuguesa, ao abrigo do projeto TransforMAR, do Lidl. Todo o restante material plástico, passível de ser reciclado, será convertido em t-shirts.
Montepio nos órgãos sociais da Associação Nacional dos Cuidados Continuados
A associação mutualista caldense Montepio Rainha D. Leonor passou a integrar os órgãos sociais da Associação Nacional dos Cuidados Continuados (ANCC).
Xadrezista da Peão Cavalgante/Arneirense vence torneio
Carlos Marques, da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, venceu o Torneio de Xadrez Primavera Velhinha 2022, que se realizou na Academia do Lumiar.
0 Comentários