Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C

Septuagenário detido por alegado abuso sexual de criança

Francisco Gomes
13 de Novembro, 2019
Um homem de 74 anos, suspeito da prática de dois crimes de abuso sexual agravados sobre uma criança de sete anos, foi detido na passada quinta-feira nas Caldas da Rainha pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria.

O arguido, marido de uma ama a quem a criança foi entregue para educação e assistência, terá praticado atos sexuais de relevo sobre a mesma, refere a Polícia Judiciária. O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria e aguarda agora o decorrer do processo sujeito a prisão preventiva, no estabelecimento prisional de Vale de Judeus. A ama, uma mulher de 50 anos, residente num apartamento na cidade das Caldas da Rainha e em cuja habitação toma conta de crianças, foi também constituída arguida, estando em liberdade sujeita a termo de identidade e residência. Terão sido os pais da criança a apresentar queixa. “O conhecimento dos factos foi recente, tendo sido desenvolvidas diligências investigatórias de imediato, que conduziram à detenção do suspeito, na sequência de emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito”, descreve a Polícia Judiciária, adiantando que o suspeito agressor sexual “fora já anteriormente condenado a uma pena de prisão, pela autoria material de igual tipo de crime”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas eliminou Espinho e segue em frente na Taça de Portugal

Foi com um golo de cabeça de João Rodrigues (“Tarzan”), ao segundo minuto da primeira parte do prolongamento, que o Caldas Sport Clube (Liga 3) eliminou o Sporting Clube de Espinho (Campeonato de Portugal) na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, no passado sábado, no Estádio Marques da Silva, em Ovar.

caldas 1

FOLIO considerado “um ponto obrigatório no roteiro dos escritores”

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos regressou na passada quinta-feira às ruas da vila, numa edição dedicada a “O Outro”. O evento, que termina no próximo domingo e que conta com 175 autores e escritores presentes em 161 atividades, entre as quais 16 mesas de autor e debates, 23 concertos e 12 exposições, foi “o primeiro evento, desde o início da pandemia, que nos uniu à volta do que é o mais importante nas nossas vidas: a literatura”.

folio1

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386