Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Médica aposentada expõe aguarelas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vai estar patente ao público, na Biblioteca Municipal do Cadaval, de 9 a 29 de novembro, a exposição de aguarelas “Ao vivo e a cores”, da autoria de Beatriz Lamas Oliveira, artista residente na localidade da Vermelha. A mostra de pintura abre no dia 9, pelas 15h30.
Beatriz Oliveira vai expor “Ao vivo e a cores” na Biblioteca do Cadaval

Beatriz Lamas Oliveira nasceu em Braga (Quinta do Anjo, Ferreiros), residindo, desde maio deste ano, no concelho do Cadaval, e é médica aposentada, na especialidade de saúde pública e medicina tropical.

A vida artística da autora compreende, além da ilustração, a escrita. Em 1999, publica o seu primeiro romance, “O Inseto Imperfeito”, pela Editora Gradiva.

Em 2013, ilustra o livro “A Lagartixa Casadoira”, da bióloga Luísa Chaves, pela editora “Escola do Mar” e sob patrocínio da Fidelidade Seguros.

É autora e ilustradora da coleção Vida Selvagem (“O Mocho Sábio”, “O Clube das Efes” e “A Raposa Sebastiana”), a qual inclui aguarelas originais. Estes seus três trabalhos, dirigidos a um público infantil dos oito aos doze anos, foram editados pela Editora Escrivaninha, também ela por si criada em 2014 e mantida até março de 2019.

A mostra que leva ao Cadaval reunirá cerca de 30 aguarelas e trata, segundo refere a pintora, “de aspetos paisagísticos, marinhas, barcos e pássaros. Não se pode dizer que haja um tema comum, mas há uma pesquisa dos efeitos da aguarelagem”. Inclui também retratos dos escritores Alves Redol, Eça de Queirós, Aquilino Ribeiro e José Régio.

A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30 e ao sábado, das 10h30 às 17h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss