Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
21° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
21° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 22° C

Médica aposentada expõe aguarelas

6 de Novembro, 2019
Vai estar patente ao público, na Biblioteca Municipal do Cadaval, de 9 a 29 de novembro, a exposição de aguarelas “Ao vivo e a cores”, da autoria de Beatriz Lamas Oliveira, artista residente na localidade da Vermelha. A mostra de pintura abre no dia 9, pelas 15h30.
Beatriz Oliveira vai expor “Ao vivo e a cores” na Biblioteca do Cadaval

Beatriz Lamas Oliveira nasceu em Braga (Quinta do Anjo, Ferreiros), residindo, desde maio deste ano, no concelho do Cadaval, e é médica aposentada, na especialidade de saúde pública e medicina tropical.

A vida artística da autora compreende, além da ilustração, a escrita. Em 1999, publica o seu primeiro romance, “O Inseto Imperfeito”, pela Editora Gradiva.

Em 2013, ilustra o livro “A Lagartixa Casadoira”, da bióloga Luísa Chaves, pela editora “Escola do Mar” e sob patrocínio da Fidelidade Seguros.

É autora e ilustradora da coleção Vida Selvagem (“O Mocho Sábio”, “O Clube das Efes” e “A Raposa Sebastiana”), a qual inclui aguarelas originais. Estes seus três trabalhos, dirigidos a um público infantil dos oito aos doze anos, foram editados pela Editora Escrivaninha, também ela por si criada em 2014 e mantida até março de 2019.

A mostra que leva ao Cadaval reunirá cerca de 30 aguarelas e trata, segundo refere a pintora, “de aspetos paisagísticos, marinhas, barcos e pássaros. Não se pode dizer que haja um tema comum, mas há uma pesquisa dos efeitos da aguarelagem”. Inclui também retratos dos escritores Alves Redol, Eça de Queirós, Aquilino Ribeiro e José Régio.

A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30 e ao sábado, das 10h30 às 17h00.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Presidente da Câmara dá pelouros ao PS para garantir governação

Decorreu na passada sexta-feira a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos municipais em Peniche. Um acordo entre o presidente da Câmara e o PS foi a forma encontrada para garantir uma governação estável, por existirem quatro forças diferentes eleitas para a autarquia.

peni

Hospital retoma curso de preparação para futuras mamãs

O Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) retomou na semana passada as sessões presenciais do curso de preparação para o parto e parentalidade, suspensas desde abril de 2020 no âmbito das medidas de combate à pandemia de Covid-19.

parto1

Eleitos do Município do Cadaval tomaram posse

Realizou-se no passado dia 11 a cerimónia de instalação dos órgãos municipais do Cadaval para o mandato 2021-2025. Para além da tomada de posse, teve lugar a eleição da mesa da Assembleia.

cada