Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Comemoração do Dia Mundial da Música em A-dos-Francos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No próximo domingo realiza-se no auditório da Sociedade de Instrução Musical, Cultura e Recreio de A-dos-Francos o concerto anual comemorativo do Dia Mundial da Música.

Este ano, além da banda filarmónica da vila de A-dos-Francos, dirigida pelo maestro Tiago Alves, estará presente, também, a Banda Filarmónica Pedroguense, de Pedrogão Grande, dirigida pelo maestro Bruno Cruz. O programa inicia-se às 15 horas com a recepção à banda convidada, seguindo-se de imediato o concerto. Nele estão incluídos, pelaBanda Filarmónica de A-dos-Francos, cinco temas, entre os quais se destaca “A Alma do Vinho”, do compositor português, Nelson Jesus, com um original desempenho da secção de percussão, e, ainda, dois clássicos do swing, “Alte Kameraden Swing” e “Swing the Mood”. Pela Banda Filarmónica de Pedrogão Grande serão tocados seis temas, destacando-se “Pearl Harbour”, de Frank Bernaerts, e dois de compositores portugueses, “Senhora do Almortão”, de Carlos Amarelinho, e “Retalhos do Minho”, de Valdemar Sequeira. A Banda de A-dos-Francos foi criada em 1906, tendo já completado 113 anos, e a Banda de Pedrogão Grande, fundada em 1863, é uma das mais antigas bandas portuguesas tendo já 156 anos. As duas bandas filarmónicas têm um extenso currículo, realizando, anualmente, vários concertos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vamos Mudar critica utilização da ampliação da Urgência do Hospital

O movimento cívico independente Vamos Mudar (VM), que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, lamenta e desconhece as razões pelas quais as obras de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas “não estão a ser ainda amplamente aproveitadas”. O VM questiona se é por “falta de acabamentos, de equipamentos ou de recursos humanos”.

vm 2

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau