Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Comemoração do Dia Mundial da Música em A-dos-Francos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No próximo domingo realiza-se no auditório da Sociedade de Instrução Musical, Cultura e Recreio de A-dos-Francos o concerto anual comemorativo do Dia Mundial da Música.

Este ano, além da banda filarmónica da vila de A-dos-Francos, dirigida pelo maestro Tiago Alves, estará presente, também, a Banda Filarmónica Pedroguense, de Pedrogão Grande, dirigida pelo maestro Bruno Cruz. O programa inicia-se às 15 horas com a recepção à banda convidada, seguindo-se de imediato o concerto. Nele estão incluídos, pelaBanda Filarmónica de A-dos-Francos, cinco temas, entre os quais se destaca “A Alma do Vinho”, do compositor português, Nelson Jesus, com um original desempenho da secção de percussão, e, ainda, dois clássicos do swing, “Alte Kameraden Swing” e “Swing the Mood”. Pela Banda Filarmónica de Pedrogão Grande serão tocados seis temas, destacando-se “Pearl Harbour”, de Frank Bernaerts, e dois de compositores portugueses, “Senhora do Almortão”, de Carlos Amarelinho, e “Retalhos do Minho”, de Valdemar Sequeira. A Banda de A-dos-Francos foi criada em 1906, tendo já completado 113 anos, e a Banda de Pedrogão Grande, fundada em 1863, é uma das mais antigas bandas portuguesas tendo já 156 anos. As duas bandas filarmónicas têm um extenso currículo, realizando, anualmente, vários concertos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161