Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C

Teatro da Rainha encena em Moçambique

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito de um acordo de colaboração entre a Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade Eduardo Mondlane e o Teatro da Rainha, companhia sedeada nas Caldas da Rainha, o encenador Fernando Mora Ramos prepara com alunos e professores um exercício-espetáculo.
Preparação do espetáculo

Os textos são “Babalaze das Hienas”, histórias reais da carnificina acontecida na guerra civil — e que agora se vive em Cabo Delgado, no norte — postas em raiva poética por José Craveirinha, e “A Noite dos Visitantes”, peça traduzida por Mário Barradas, em rimas populares, acerca da expoliação de um povo, de como se tira tudo a quem nada tem e de como o mito do ouro mata numa sociedade que o ouro idolatra.

Do elenco constam os professores e alunos do Curso de Teatro da ECA Josefina Massango, Clotilde Guirrugo, Samuel Nhamatate, Horácio Guiamba, Castigo dos Santos e Fernando Macamo.

A encenação será com a colaboração do encenador Venâncio Calisto, a cenografia e figurinos com a ajuda de Sara Machado da Graça.

O espetáculo será apresentado nos dias 18 e 19 de outubro, no auditório da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo, Moçambique.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Médicos de família em Santa Catarina e A-dos-Francos

A Junta de Freguesia de Santa Catarina, nas Caldas da Rainha, informou que o Centro de Saúde daquela localidade (pólo da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) das Caldas da Rainha) vai voltar a ter médico de família. “A confirmação feita pela diretora...

medico 2

Reabilitação urbana em A-dos-Francos

Uma sessão de esclarecimento sobre o levantamento das áreas de reabilitação urbana em A-dos-Francos, nas Caldas da Rainha, vai ser realizada no dia 26 de janeiro, pelas 21h, na sede na Junta de Freguesia.

rea

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf