Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C

Recriações cénicas e etnográficas na cidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Tradições da vila”, é como se designa o evento no dia 12 de outubro que reúne recriações cénicas e etnográficas, numa organização de grupos de folclore do concelho das Caldas da Rainha.

Vão decorrer encenações e animações às 9h30 no Largo Frederico Pinto Bastos (cena de namorados e dança colectiva), às 10h na Rua Miguel Bombarda (pregões), às 10h30 na Rua das Montras (pregões e desgarradas), às 11h no Chafariz das 5 Bicas (lavadeiras e aguadeiras), às 11h30 na Praça da República (fandangos), às 12h na Igreja de Nossa Senhora do Pópulo (casamento da época), às 12h30 no Largo do Hospital Termal (malha do milho e bailarico) e às 13h no Parque D. Carlos I (almoço saloio entre os participantes).

Haverá ofícios ao vivo a partir das 15h no Parque (quadros de trabalho, ambientes domésticos, brincadeiras, jogos tradicionais e danças).

Participam os ranchos “As Ceifeiras” (Fanadia), “Os Oleiros” (Bairro dos Arneiros), “Os Azeitoneiros” (Alvorninha), “Flores da Primavera” (Guisado) e “Os Amigos da Associação” (Barrantes). São convidados o rancho folclórico do Arco da Memória (Rio Maior), o rancho folclórico recreativo “Os Ceifeiros de Liteiros” (Torres Novas), rancho folclórico e etnográfico Estrelas do Arnóia (Sancheira Grande, Óbidos), conjunto típico “Os caldenses” e Banda Comércio e Indústria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Seniores masculinos do Sporting das Caldas com dupla vitória

O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.

voleibol

Sérgio Leandro dirige Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Sérgio Leandro vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) nesta quarta-feira, pelas 15h00, em Peniche, sucedendo a Paulo Almeida. A cerimónia contará com a presença do ministro do mar, Ricardo Serrão Santos.

sergio