Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Animal print e xadrez em versões coloridas são as tendências para o outono/inverno 2019- 2020

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A moda outono/inverno 2019/2020 é de uma grande criatividade e chega com muitas tendências dos anos 70 e 80, mas com um toque moderno e com muito estilo e elegância. O padrão animal, xadrez, cetim, brilho, cores florescentes ou cabedal (napa) são as tendências para as estações mais frias.

O uso de padrão animal é uma das tendências da moda mais fortes desta estação outono/inverno com um toque de selvagem. As cores néon continuam em alta e um pouco de brilho nunca é demais e, nesta nova estação está em alta. Quem o diz é a consultora de imagem Filipa Nunes, da marca “Love You Now” – Seja feliz de dentro para fora, que tem ajudado várias mulheres das Caldas e da região Oeste a sentirem-se mais realizadas e confiantes, dando as ferramentas certas para uma imagem mais cuidada.

Filipa Nunes tirou o curso de maquilhagem profissional, até que achou que a consultoria de imagem podia ser um complemento para ajudar a pessoa no seu “total”. “Decidi tirar o curso de três anos de consultoria de imagem e faço alguns trabalhos, mas ainda em part-time, pois também sou ama de duas crianças. Mas de facto sinto-me realizada com a atividade porque consigo fazer diferença na vida das minhas clientes”, referiu a profissional.

Agora concilia a maquilhagem, nomeadamente a noivas, com a consultoria de imagem e para isso criou a sua marca Love You Now” – Seja feliz de dentro para fora. Filipa Nunes desmistifica a ideia de que muitas mulheres ainda pensam em relação à consultoria de imagem como associado a um “estrato social elevado”. No entanto, garante que cuidar da imagem e autoestima não é um “luxo”, mas sim uma “forma da pessoa se sentir melhor consigo própria e subir a sua “autoestima”.

A consultora de imagem não tem espaço aberto, é contatada através da sua página nas redes sociais e desloca-se a casa das clientes. Asituação mais comum consiste em pedidos para ajuda nas compras. “Por exemplo, uma mulher que é consultora financeira e ainda se veste como uma adolescente, tem uma dificuldade a adaptar-se à nova realidade e eu ajudo”, explicou Filipa Nunes.

Antes de ajudar a pessoa a melhorar a sua imagem existe uma entrevista personalizada para conhecer a cliente. “O objetivo é ajudar a criar um novo estilo, mas baseado nos gostos pessoais, personalidade, rotinas diárias, tipo de corpo, personalidade e dinheiro que pretende gastar”, adiantou.

Segundo esta especialista, a moda é cíclica, “mas vem sempre com apontamentos novos”.

A consultora de imagem costuma levar as suaseus clientes às lojas das Caldas da Rainha que considera terem “diversidade”. “Temos lojas com qualidade e para todos os gostos e carteiras”, salientou.

Filipa Nunes tem diversos tipos de serviços, que englobam também a “arrumação e organização do roupeiro”. O objetivo principal é simplificar o guarda-roupa e torná-lo mais funcional. “O intuito é que as pessoas não digam que têm muita roupa e não têm nada para vestir, porque muitas vezes temos peças escondidas no roupeiro que não nos lembramos”, disse a especialista, acrescentando que muitas vezes as minhas clientes “nem precisam de comprar roupa, mas sim aprender a conjugar o que têm”.

Quanto às tendências para a nova estação outono/inverno, a consultora adiantou que as saias plissadas também estão na moda. “Para esta nova estação, as marcas voltam a apostar nesta tendência, mas reinventada, com cores metálicas, que vão do verde ao amarelo, passando pelo rosa choque”, revelou, acrescentando que as cores fluorescentes estão em alta.

Segundo esta responsável, não há limites para os cabedais (saias, vestidos e casacos), onde se pode misturar cabedal com tecidos suaves para um estilo mais feminino.

Para os dias frios que se avizinham, usam-se este ano os“casacos compridos em todas as cores e feitios para um outono cheio de estilo”. “Os casacos quase até aos pés estão na moda”, referiu Filipa Nunes, acrescentando que “a tradicional gabardine que os londrinos usam muito também em todas as cores está em alta”.

Quanto às jóias e bijuterias, mandam as tendências deste outono/inverno que se usem em tamanho grande.

De acordo com Filipa Nunes, as sapatilhas continuarão a reinar “com tudo”, criando o look “sport e chique”. “A sapatilha junkie que fica enorme no pé está na moda e adapta-se com qualquer conjunto, com calças, saias ou vestidos”, explicou.

Nas malas a tendência é “usarem-se grandes ou então muito pequenas e devem usar-se a tiracolo”

Os botins continuam em “alta” mas, de acordo com Filipa Nunes, está a voltar o “cano alto”.

Este inverno oscabelos curtoscontinuarão a sertendência.

Para um jantar com amigos, a consultora de imagem aconselha por um look mais casual ou “se preferir pode optar pelo mais sofisticado, dependendo do local do jantar”. A especialista destaca os acessórios para um visual mais “harmonioso”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3