Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
Dia do Diploma

21 alunos do Agrupamento de Escola Raul Proença receberam votos de louvor

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi com entusiasmo que 160 alunos da Escola Secundária Raul Proença que concluíram o 12º ano no ano letivo 2018/2019 receberam os diplomas dos cursos Cientifico-Humanísticos e Profissionais. A cerimónia do “Dia do Diploma” decorreu no salão polivalente da escola no passado dia 28 e, para além dos certificados de conclusão do secundário, também foram entregues os diplomas de mérito e de louvor.
160 alunos da Escola Secundária Raul Proença que concluíram o 12º ano no ano letivo 2018/2019 receberam os diplomas

É uma iniciativa que se tem vindo a realizar de alguns anos a esta parte, com o objetivo de valorizar o trabalho dos estudantes e o sucesso escolar alcançado. “É uma etapa deles que deve ficar bem marcada porque faz parte do percurso escolar e que irá certamente contribuir para serem bons profissionais e boas pessoas”, disse João Silva, diretor do Agrupamento de Escolas Raul Proença. Adireção do agrupamento, professores, encarregados de educação bem como a vereadora responsável pelo pelouro da educação, Maria João Domingos, estiveram presentes neste momento de celebraçãopara testemunharem o sucesso académico que reflete o esforço, empenho, motivação e dedicação dos jovens. Segundo o diretor, estes alunos “elevaram ainda mais o nome da Raul Proença, uma vez que “93% entraram no ensino superior na sua primeira ou segunda opção, o que significa que a escola está a dar as condições para eles atingirem os seus objetivos”. Três alunos entraram para medicina e um para o curso de engenharia física tecnológica, entre outras áreas. A cerimónia contemplou os “Prémios de Mérito” atribuídos aos melhores alunos. Foram assim premiados Francisca Correia do 6º ano, Mónica Brás e Maria João Inácio do 9º ano, João Ferreira, melhor aluno do profissional e Filipe Paiva do 12º ano. No final decorreu uma homenagem aos alunos que fazem parte da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Raul Proença por “serem muitos dinâmicos com o desenvolvimento de diversas atividades para os alunos”. Este ano pela primeira vez decorreram os votos de louvor a 21 estudantes desde o primeiro ciclo ao secundário (alunos que no âmbito extracurricular na área desportiva, social, cultural ou científica se distinguiram a nível nacional ou internacional). No quadro de valor do Agrupamento de Escolas Raul Proença foram reconhecidos dois alunos. Vladimir Gryaznov, do 4º ano da Escola Básica de Santo Onofre, recebeu o 1º prémio do Concurso Desafios de Matemática 2019, promovido pela Escola Superior de Educação e Ciências do Instituto Politécnico de Leiria, com o apoio do Núcleo Regional de Leiria da Associação de Professores de Matemática. Guilherme Garcia, que frequentou o 10º ano, revelou uma postura excecional dentro e fora da sala de aula. Manifestou grande empenho nas diversas atividades propostas pelo conselho de turma e ajudou sistematicamente os colegas no desempenho das mesmas. Mostrou ser extremamente autónomo e líder no desempenho do cargo de delegado de turma. A sua contribuição foi notória na implementação dos projetos relacionados com a estratégia para a cidadania. O aluno concorreu ao Concurso de Empreendedorismo, tem sido uma presença constante no Concurso Nacional de Leitura, dinamizou o núcleo escolar da Amnistia Internacional, participou na iniciativa Parlamento de Jovens e estuda música no Conservatório. Conseguiu levar a cabo todos estes projetos sem descurar o estudo, pois acabou o ano letivo com uma média de 18,86.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161