Q

Previsão do tempo

6° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
6° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
Dia do Diploma

21 alunos do Agrupamento de Escola Raul Proença receberam votos de louvor

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi com entusiasmo que 160 alunos da Escola Secundária Raul Proença que concluíram o 12º ano no ano letivo 2018/2019 receberam os diplomas dos cursos Cientifico-Humanísticos e Profissionais. A cerimónia do “Dia do Diploma” decorreu no salão polivalente da escola no passado dia 28 e, para além dos certificados de conclusão do secundário, também foram entregues os diplomas de mérito e de louvor.
160 alunos da Escola Secundária Raul Proença que concluíram o 12º ano no ano letivo 2018/2019 receberam os diplomas

É uma iniciativa que se tem vindo a realizar de alguns anos a esta parte, com o objetivo de valorizar o trabalho dos estudantes e o sucesso escolar alcançado. “É uma etapa deles que deve ficar bem marcada porque faz parte do percurso escolar e que irá certamente contribuir para serem bons profissionais e boas pessoas”, disse João Silva, diretor do Agrupamento de Escolas Raul Proença. Adireção do agrupamento, professores, encarregados de educação bem como a vereadora responsável pelo pelouro da educação, Maria João Domingos, estiveram presentes neste momento de celebraçãopara testemunharem o sucesso académico que reflete o esforço, empenho, motivação e dedicação dos jovens. Segundo o diretor, estes alunos “elevaram ainda mais o nome da Raul Proença, uma vez que “93% entraram no ensino superior na sua primeira ou segunda opção, o que significa que a escola está a dar as condições para eles atingirem os seus objetivos”. Três alunos entraram para medicina e um para o curso de engenharia física tecnológica, entre outras áreas. A cerimónia contemplou os “Prémios de Mérito” atribuídos aos melhores alunos. Foram assim premiados Francisca Correia do 6º ano, Mónica Brás e Maria João Inácio do 9º ano, João Ferreira, melhor aluno do profissional e Filipe Paiva do 12º ano. No final decorreu uma homenagem aos alunos que fazem parte da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Raul Proença por “serem muitos dinâmicos com o desenvolvimento de diversas atividades para os alunos”. Este ano pela primeira vez decorreram os votos de louvor a 21 estudantes desde o primeiro ciclo ao secundário (alunos que no âmbito extracurricular na área desportiva, social, cultural ou científica se distinguiram a nível nacional ou internacional). No quadro de valor do Agrupamento de Escolas Raul Proença foram reconhecidos dois alunos. Vladimir Gryaznov, do 4º ano da Escola Básica de Santo Onofre, recebeu o 1º prémio do Concurso Desafios de Matemática 2019, promovido pela Escola Superior de Educação e Ciências do Instituto Politécnico de Leiria, com o apoio do Núcleo Regional de Leiria da Associação de Professores de Matemática. Guilherme Garcia, que frequentou o 10º ano, revelou uma postura excecional dentro e fora da sala de aula. Manifestou grande empenho nas diversas atividades propostas pelo conselho de turma e ajudou sistematicamente os colegas no desempenho das mesmas. Mostrou ser extremamente autónomo e líder no desempenho do cargo de delegado de turma. A sua contribuição foi notória na implementação dos projetos relacionados com a estratégia para a cidadania. O aluno concorreu ao Concurso de Empreendedorismo, tem sido uma presença constante no Concurso Nacional de Leitura, dinamizou o núcleo escolar da Amnistia Internacional, participou na iniciativa Parlamento de Jovens e estuda música no Conservatório. Conseguiu levar a cabo todos estes projetos sem descurar o estudo, pois acabou o ano letivo com uma média de 18,86.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vamos Mudar critica utilização da ampliação da Urgência do Hospital

O movimento cívico independente Vamos Mudar (VM), que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, lamenta e desconhece as razões pelas quais as obras de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas “não estão a ser ainda amplamente aproveitadas”. O VM questiona se é por “falta de acabamentos, de equipamentos ou de recursos humanos”.

vm 2

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau