É uma iniciativa que se tem vindo a realizar de alguns anos a esta parte, com o objetivo de valorizar o trabalho dos estudantes e o sucesso escolar alcançado. “É uma etapa deles que deve ficar bem marcada porque faz parte do percurso escolar e que irá certamente contribuir para serem bons profissionais e boas pessoas”, disse João Silva, diretor do Agrupamento de Escolas Raul Proença. Adireção do agrupamento, professores, encarregados de educação bem como a vereadora responsável pelo pelouro da educação, Maria João Domingos, estiveram presentes neste momento de celebraçãopara testemunharem o sucesso académico que reflete o esforço, empenho, motivação e dedicação dos jovens. Segundo o diretor, estes alunos “elevaram ainda mais o nome da Raul Proença, uma vez que “93% entraram no ensino superior na sua primeira ou segunda opção, o que significa que a escola está a dar as condições para eles atingirem os seus objetivos”. Três alunos entraram para medicina e um para o curso de engenharia física tecnológica, entre outras áreas. A cerimónia contemplou os “Prémios de Mérito” atribuídos aos melhores alunos. Foram assim premiados Francisca Correia do 6º ano, Mónica Brás e Maria João Inácio do 9º ano, João Ferreira, melhor aluno do profissional e Filipe Paiva do 12º ano. No final decorreu uma homenagem aos alunos que fazem parte da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Raul Proença por “serem muitos dinâmicos com o desenvolvimento de diversas atividades para os alunos”. Este ano pela primeira vez decorreram os votos de louvor a 21 estudantes desde o primeiro ciclo ao secundário (alunos que no âmbito extracurricular na área desportiva, social, cultural ou científica se distinguiram a nível nacional ou internacional). No quadro de valor do Agrupamento de Escolas Raul Proença foram reconhecidos dois alunos. Vladimir Gryaznov, do 4º ano da Escola Básica de Santo Onofre, recebeu o 1º prémio do Concurso Desafios de Matemática 2019, promovido pela Escola Superior de Educação e Ciências do Instituto Politécnico de Leiria, com o apoio do Núcleo Regional de Leiria da Associação de Professores de Matemática. Guilherme Garcia, que frequentou o 10º ano, revelou uma postura excecional dentro e fora da sala de aula. Manifestou grande empenho nas diversas atividades propostas pelo conselho de turma e ajudou sistematicamente os colegas no desempenho das mesmas. Mostrou ser extremamente autónomo e líder no desempenho do cargo de delegado de turma. A sua contribuição foi notória na implementação dos projetos relacionados com a estratégia para a cidadania. O aluno concorreu ao Concurso de Empreendedorismo, tem sido uma presença constante no Concurso Nacional de Leitura, dinamizou o núcleo escolar da Amnistia Internacional, participou na iniciativa Parlamento de Jovens e estuda música no Conservatório. Conseguiu levar a cabo todos estes projetos sem descurar o estudo, pois acabou o ano letivo com uma média de 18,86.
21 alunos do Agrupamento de Escola Raul Proença receberam votos de louvor
Últimas
Artigos Relacionados
Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida
O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.
Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama
O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.
Conferência sobre Turismo e Património destaca desafios e oportunidades para as Caldas
No passado dia 3, o Café Central, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma conversa informal sobre turismo e património, organizada pelo PSD local. Moderada pela especialista em turismo Teresa Leal, a sessão contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, que abordou o panorama atual do setor e as suas perspetivas futuras, com ênfase na relevância do turismo para a região Oeste.
0 Comentários