Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C

Polícia Judiciária detém assaltantes muito violentos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, contando com a colaboração da GNR e da Guardia Civil de Espanha, localizou, identificou e deteve dois homens, de 21 e 40 anos, fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo agravado, homicídio na forma tentada, violação, sequestro, exposição ao abandono e detenção de arma proibida.

A ocorrência teve lugar a 25 de agosto, pelas duas e meia da madrugada, iniciando-se quando os agora detidos entraram abruptamente numa residência, no Sobral, no concelho da Lourinhã e na qual residiam tio e sobrinha, a quem exigiram a entrega de dinheiro e objetos em ouro.

As vítimas eram conhecidas dos autores e foram selvaticamente agredidas, tendo a mulher, de 53 anos, que tratava do tio doente oncológico, sido violada.

Após efetuarem o roubo na habitação, os indivíduos colocaram o homem, de 73 anos, no porta-bagagens de uma viatura que lhe pertencia e a mulher no banco traseiro, ambos manietados.

Vieram a abandonar a vítima masculina, que julgavam estar morta, num pinhal existente na zona de São Bartolomeu dos Galegos e, alguns quilómetros depois, a mulher, sobre quem desferiram um disparo de arma de fogo na cabeça, visando a sua morte.

De seguida, os autores fugiram utilizando a mesma viatura, vindo a ser localizados e detidos, no dia 27 de agosto, em cumprimento de mandado de detenção europeu, quando se deslocavam de táxi numa localidade do norte de Espanha.

Os detidos apropriaram-se de bastante dinheiro, ainda não totalmente quantificado, de objetos em ouro e de uma arma de fogo que uma das vítimas possuía.

Os autores foram entregues às autoridades portuguesas na passada sexta-feira e foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

As vítimas sofreram ferimentos grave.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista