Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C
17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C

PS acredita que “pode eleger mais do que os três candidatos” que tem atualmente

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os números 2,3 e 5 da lista do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Leiria às próximas legislativas visitaram no passado dia, 20 de agosto, a Feira dos Frutos, de modo a mostrar mais uma vez, a “valorização que o partido dá ao evento”. Acompanhados pela eurodeputada Margarida Marques e por militantes locais, Elza Pais, António Sales e a caldense Sara Velez contactaram com todos os expositores.
Os números 2,3 e 5 da lista do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Leiria às próximas legislativas visitou a Feira dos Frutos

Após a visita Sara Velez, que é o número 5 da lista de candidatos às eleições legislativas pelo círculo eleitoral do distrito, sublinhou, que o “PS tem vindo a fazer um bom trabalho para o concelho e para a região, no que diz respeito aos investimentos em determinadas áreas”, como é o caso da Linha do Oeste, das dragagens na Lagoa de Óbidos, e do Centro Hospitalar do Oeste. No que diz respeito à modernização da Linha do Oeste, a candidata caldense acredita que é desta que “realmente vai avançar, pois temos todas as condições para que o concurso seja lançado e que a obra comece efetivamente”, apesar do projeto prever apenas eletrificação do troço entre Mira Sintra e Torres Vedras. Quanto a isso, Sara Velez defende que a linha devia de ser eletrificada até Leiria, se possível “mais a norte, fazendo a ligação que antes era feita à Linha do Norte, em Coimbra, através da bifurcação de Lares”. Destacou ainda, que “caso seja eleita, continuará a debater-se por esta e outras questões importantes para o concelho”. Igualmente sublinhou que o “PS nos últimos quatros anos devolveu benefícios às pessoas, coisas que eram suas por direito, e que lhes foram retiradas”, e como tal, o “balanço é certamente positivo e será para continuar nesta perspetiva responsável, de bem governar, de prometer aquilo que efetivamente pode ser feito e de estarmos cá de novo quatro anos para prestar contas”. Já António Sales, líder da distrital de Leiria do PS, frisou que “um bom resultado para o partido é conseguir o melhor possível, que contribua para uma grande resultado do PS a nível nacional”. Para isso irão continuar a fazer o trabalho que têm feito nos últimos quatro anos, “sem desfraldarmos a expetativas dos nossos eleitores”. Além disso “queremos ter uma posição de responsabilidade, e é nessa posição que o partido socialista acredita que irá ter um bom resultado a nível nacional”. Neste momento, o PS tem três candidatos eleitos pelo distrito de Leiria, mas “acreditamos que podemos eleger mais do que os três, e é para isso que vamos trabalhar e apresentar as nossas propostas”, estando atualmente a estabelecer um caderno de encargos para o distrito. Além disso, vai apostar num trabalho de proximidade, tendo como cabeça de lista um autarca, e ainda no contacto de porta a porta, como tem feito nesta fase de pré-campanha, onde “as pessoas tem valorizado a estabilidade do mandato e o benefício boas decisões tomadas neste período de governação”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1

Palestra sobre as transformações da família

“A família também evolui! Os diversos apoios às Famílias”, foi como se designou a palestra de sensibilização que decorreu no passado dia 23 na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha. O evento, moderado pela vereadora da Ação Social na Câmara das Caldas, Conceição Henriques, teve como oradoras convidadas a socióloga e investigadora Engrácia Leandro e a representante da Segurança Social do Centro Distrital de Leiria, Fátima Oliveira.

familia 1