O caldense Miguel Castro tem sido um dos entusiastas que se tem dedicado à pesquisa dos vestígios, juntamente com outro caldense, Pedro Ramalhete, em colaboração com arqueólogos, estudiosos e historiadores.
Destroço do Roumania a descoberto na Foz
7 de Agosto, 2019
O cadaste da roda de popa, parte terminal da quilha do navio, que pertencerá ao Roumania, embarcação a vapor inglesa que naufragou na Foz do Arelho na madrugada de 28 de outubro de 1892, ficou mais visível na semana passada quando, devido à deriva litoral, este pedaço dos destroços do barco ficou ao alcance a pé de qualquer curioso.
Miguel Castro junto do pedaço do barco
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Associação “Vamos Mudar” foi a eleições antecipadas
Vitor Marques é o novo presidente da associação Vamos Mudar (VM), eleito na noite de 27 de novembro, depois da direção anterior se ter demitido para que houvesse novas eleições.
Instalação de circo no Parque D. Carlos I causa polémica
A instalação da tenda do circo Arena no Parque D. Carlos I, no âmbito da programação de animação de natal nas Caldas da Rainha, está a ser criticada por várias pessoas e a motivar alguma polémica nas redes sociais.
A-dos-Francos empata em Santarém
No passado domingo, a equipa feminina sub 15 do Grupo Desportivo e Cultural de A-dos-Francos deslocou-se a Santarém, a fim de jogar com a Académica de Santarém, tendo o encontro da 5ª jornada do campeonato interdistrital das associações de Leiria, Santarém e Portalegre acabado com um empate a uma bola.
0 Comentários