O caldense Miguel Castro tem sido um dos entusiastas que se tem dedicado à pesquisa dos vestígios, juntamente com outro caldense, Pedro Ramalhete, em colaboração com arqueólogos, estudiosos e historiadores.
Destroço do Roumania a descoberto na Foz
7 de Agosto, 2019
O cadaste da roda de popa, parte terminal da quilha do navio, que pertencerá ao Roumania, embarcação a vapor inglesa que naufragou na Foz do Arelho na madrugada de 28 de outubro de 1892, ficou mais visível na semana passada quando, devido à deriva litoral, este pedaço dos destroços do barco ficou ao alcance a pé de qualquer curioso.
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Dias do Jazz com concertos vibrantes no CCC
Os Dias do Jazz '24 no Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha continuam a ter concertos com ritmos e vozes cativantes que satisfazem o público.
Ágora inaugura espaço de trabalho no Bairro da Ponte
A associação ambiental Ágora vai inaugurar no dia 12 de outubro, a partir das 15h00, as suas instalações de trabalho, no Bairro da Ponte, junto ao Espaço Leonel Miranda.
Traseiras do Palácio Real têm videovigilância desde o final de 2023
Na sequência da ação de voluntariado que teve como objetivo pintar as traseiras do Palácio Real, nas Caldas da Rainha, o JORNAL DAS CALDAS apurou junto da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) que, desde o final do ano passado, esta zona tem videovigilância.
0 Comentários