Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Torneio Internacional Veteranos do Bairro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado sábado o Municipal de Óbidos recebeu o III Torneio Triangular dos Veteranos do Bairro. Participaram a equipa anfitriã, representante de Portugal, de Óbidos e do Bairro Senhora da Luz. Em representação de Holanda estiveram presentes os Veteranos de SC Muiden e de Espanha vieram mais uma vez os Veteranos de El Arenal.
Jogadores que participaram no evento

?Fizeram-se três encontros de 50 minutos cada e com as equipas a jogarem todas contra todas, durante uma tarde de calor intenso. Os Veteranos do Bairro abriram o torneio com uma vitória sobre os holandeses do SC Muiden e de seguida defrontaram e venceram os espanhóis do El Arenal. No outro jogo do torneio, os holandeses levaram a melhor sobre os espanhóis, por expressivos 4-0.

?

1.º jogo – Bairro 3 – Muiden 1

Veteranos do Bairro: Ricardo Mateus, Francis Laflere, Ilídio Rei, Elson Pereira, Emanuel Beijinha, Nuno Gaio, Daniel Silva, Vítor Santana, Osvaldo Santos, Norberto Machado, João Assunção, César Ferreira, Stijn Mahieu, Moisés Ferro, Rui Ferreira, Carlos Ferreira, Marco Palatino e Miguel Oliveira.

Equipa técnica: Marco Palatino e Miguel Oliveira.

?Marcadores dos Veteranos do Bairro: 0-1 Palatino; 2-0 Santana; 3-1 Beijinha.

O primeiro jogo do torneio foi o mais renhido de todos. As duas equipas levaram algum tempo a conhecer-se e jogaram cautelosamente durante longos minutos da primeira parte.

?É então que surge o “ketchup” de Palatino! Tantas foram as tentativas, que com a raça que o carateriza, roubou a bola a um adversário e atirou a contar para aquele que foi o golo inaugural da partida e de todo o torneio.

?Ao intervalo havia 1-0. Na segunda parte os holandeses quiseram justificar a longa viagem que fizeram e empataram, deixando o jogo completamente em aberto perante a incerteza do resultado final. Num período mais ofensivo da equipa obidense, Santana acabou por fazer o segundo dos Veteranos do Bairro a passe de Stijn e a deixar mais tranquila a equipa da casa.

?Perto do final do desafio, surge então o grande momento do jogo. Beijinha trocou os olhos aos holandeses em slalom e a fazer um golo à Messi depois de ser servido por Palatino.

?O jogo terminaria com um 3-1 meritório para os homens da casa mas uma vitória muito suada com um adversário muito forte e técnica e taticamente evoluído.

?

2.º jogo – Bairro 4 – El Arenal 0

Marcadores dos Veteranos do Bairro: 0-1 Ilídio; 2-0 Stijn; 3-0 Santana; 4-0 Miguel.

?O segundo jogo do torneio foi muito bonito, entre duas equipas de amigos, mas cada uma com muitas “ganas” de vencer. Os Veteranos do Bairro afirmaram a sua competência neste tipo de eventos e naturalmente superiorizaram-se a uma equipa com jogadores um pouco mais velhos e que sofreram mais com as altas temperaturas que se faziam sentir em Óbidos.

?Ilídio Rei, perante alguma apatia do meio campo e do ataque dos Veteranos do Bairro, subiu no terreno e foi à área adversária fazer a diferença. Sofreu uma falta dentro da área e ele próprio concretizou a grande penalidade que abriu o marcador.

O segundo golo viria a surgir com alguma naturalidade, com Miguel a rematar e com a bola a sobrar para Stijn que com um míssil desfeiteou o guarda-redes espanhol.

?O terceiro foi mais um hino ao futebol. Santana triangulou com Palatino no corredor esquerdo e, quando todos esperavam um cruzamento, arma um remate em arco, com a bola a sobrevoar toda a área, e a entrar redondinha mesmo no angulo superior direito da baliza espanhola.

?O quarto golo fechou as contas do jogo e teve como protagonistas Palatino e Miguel. Numa belíssima jogada de entendimento, Palatino fez o remate mas quem aproveitou foi Miguel Oliveira que aproveitou a sobra para rematar certeiro para o fundo das redes.

3.º jogo – Muiden 4 – El Arenal 0

O último jogo do torneio foi de sentido único, com os Veteranos SC Muiden a fazerem um jogo irrepreensível. A equipa holandesa teve algum tempo para descansar e, também com jogadores mais novos, conseguiu faturar por quatro vezes. Os espanhóis, apesar de jogarem muito bem, acusaram a fadiga de um último jogo intenso e muito bem disputado.

O evento não terminou no campo pois o melhor ainda viria a desenrolar-se no salão dos Sport Clube do Bairro, no Bairro Senhora da Luz. Cerca de 150 pessoas juntaram-se à mesa.

Em representação do Município estiveram os vereadores José Pereira, que recebeu as equipas no estádio, e a vereadora Margarida Reis, que acompanhou as equipas no jantar convívio. No salão estavam elementos dos Veteranos do Bairro e elementos da direção do SCBairro, todos a trabalhar.

A banda Citius do Costume veio de Leiria para dar um concerto bastante animado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss