Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C

Parque Tecnológico procura negócios no Brasil

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram mais de 1700 quilómetros pelo Estado de Alagoas, no Brasil, nove cidades visitadas, quatro sessões públicas de apresentação de Óbidos, do Parque Tecnológico e das oportunidades de financiamento do Portugal 2020 e nove reuniões institucionais e de negócios com representantes do governo estadual, de prefeituras, universidades e empresários.

O objeto da missão, que decorreu de 26 de maio a 2 de junho, versou o estabelecimento de parcerias e negócios nas áreas do turismo e agro-negócios e qual o papel das tecnologias na alavancagem destes setores. Em cima da mesa estão projetos como a produção de vinho, a exportação de produtos agrícolas entre os dois países, formas de dinamização comercial do turismo de Alagoas em Portugal e troca de conhecimento nas áreas tecnológicas.

Esta missão nasce no interior do Parque Tecnológico de Óbidos, onde empresas brasileiras (NextOpinion e MZT Comunicação), que se estabeleceram no Parque, desafiaram a Obitec e a empresa Núcleo Inicial a fazer esta missão exploratória do mercado brasileiro. O objetivo é que outras empresas possam fazer o mesmo caminho, contando com o apoio de quem conhece melhor o país e o clima de negócios.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio consome artigos para famílias carenciadas

Um incêndio em instalações da Paróquia de Peniche, que serviam de espaço de armazenamento de artigos para ajudar famílias carenciadas, consumiu parte dos produtos, entre roupas e alimentos, na tarde desta terça-feira, 4 de outubro.

stella

Requalificação do Museu José Malhoa vai avançar

A cerimónia protocolar de assinatura do auto de consignação da empreitada de requalificação do Museu José Malhoa, da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Centro, tem lugar no dia 6 de outubro, às 15h, no museu caldense.

malhoa

“Outubro Rosa” sensibiliza para o cancro da mama

A Associação Cadaval Solidário e a Comunidade Francesa no Cadaval, com o apoio da Câmara, realizam a 16 de outubro, a partir das 10h, no Parque dos Lápis, a iniciativa “Outubro Rosa”, um dia de sensibilização ao cancro da mama.

lapis