Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Entrega de medalhas a instituições e personalidades no 15 de maio

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O advogado e ex-presidente da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, Luís Ribeiro, vai ser homenageado (a título póstumo) com a medalha de honra da cidade, na sessão solene do feriado municipal que terá lugar no dia 15 de maio. A proposta da Câmara foi aprovada por unanimidade, com 31 votos a favor, na Assembleia Municipal que decorreu a 29 de abril.
1- Luís Ribeiro vai ser recordado com a medalha de honra da cidade

Assembleia Municipal que decorreu a 29 de abril.

Na cerimónia do Dia da Cidade serão distinguidas 22 personalidades e instituições.

O juiz desembargador e escritor, Carlos Querido, será homenageado com a medalha municipal de mérito cultural e cívico.

O professor e antigo vereador do PS, Rui Correia, e o membro do Conselho da Cidade e sindicalista, António Gonçalves, serão distinguidos com o mérito cívico.

A medalha de dedicação pública será entregue ao Centro Social e Paroquial das Caldas da Rainha, ao Grupo de Forcados das Caldas da Rainha, à Associação Cultural e Recreativa do Casal de Frade, à Associação Recreativa, Cultural e Desportiva do Casal do Rei e à Associação de Artesãos das Caldas da Rainha.

O médico Juvelino Vieira Lino será distinguido com o mérito humanitário, a título póstumo.

Este ano o mérito empresarial vai destacar a empresa de rações Rainho & Teles, pelo seu centenário de atividade.

A medalha de mérito cultural será entregue ao dirigente da Associação Arneirense, António Ribeiro, ao ensaiador de marchas e fundador do Rancho Folclórico de A-dos-Francos, Gentil Ferreira, e ao designer Bruno Reis Santos.

O mérito desportivo será atribuído a Francisco Gomes, treinador do Hóquei Clube das Caldas, a Tomas Lamboglia, bicampeão da Europa de sub 20 em râguebi pela seleção portuguesa, a Sílvio Serrenho, ciclista, a António José Xavier, campeão mundial de pesca desportiva, a Ricardo Antunes, médico da equipa principal do Benfica e a Marco Alves, chefe da missão portuguesa aos Jogos Olímpicos 2020.

Camila Vieira Lino da Costa será homenageada com a medalha de mérito educativo e desportivo, pela sua prestação escolar e competição nacional de surf.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161