Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
1.º Óbidos Ladies Open

Maryna Zanevska regressa aos títulos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A belga Maryna Zanevska já esteve às portas do top-100 do ranking mundial e o desejo de melhorar a sua classificação levou-a a vir a Portugal e a conquistar no passado domingo o 1.º Obidos Ladies Open, o torneio com 23 mil euros em prémios monetários, organizado pelo Bom Sucesso Resort, com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis.
A belga de origem ucraniana conquistou o seu 17º título internacional

A chuva que fustigou grande parte do torneio levou a organização a concluí-lo nos hardcourts cobertos do Clube de Ténis das Caldas da Rainha.

Maryna Zanevska, de 25 anos, 227.ª no ranking WTA e quinta cabeça de série, começou por derrotar a checa Barbora Stefkova, a sexta pré-designada, por 3-6, 6-3 e 6-2. Depois, na final, vergou a georgiana Mariam Bolkvadze, de 21 anos, 285.ª da hierarquia mundial e sétima cabeça de série, por 7-5 e 6-2.

Foi uma bonita final entre duas jogadoras agressivas, claramente adaptadas a estes pisos duros e rápidos, com bons serviços, pancadas fortes e chapadas do fundo do court, mas Zanevska fez prevalecer a sua superior agressividade, consistência e experiência.

O momento chave da final foi quando Zanevska perdeu uma vantagem de 5-2 no primeiro set, mas depois, aos 5-5 ganhou dois jogos de rajada para fechar a primeira partida. Ganhou aí um ascendente que não mais perdeu.

Mariam Bolkvadze até poderia estar mais fresca, pois resolveu a sua meia-final em apenas dois sets (6-2 e 6-4), frente à britânica Eden Silva, uma jogadora que na última ronda do qualifying derrotou a bicampeã nacional Francisca Jorge. Contudo, o cansaço da georgiana, depois de perder o primeiro set, foi mais psicológico do que físico.

«Estou desde o início do ano a trabalhar com um novo treinador (o belga Geoffroy Vereerstraeten) e as coisas têm-nos corrido bem», comentou Zanevska, que se mudou para a Bélgica aos 15 anos e decidiu passar a representar esse país de adoção. A jogadora conquistou o 17º título internacional da sua carreira.

No torneio de pares, a dupla primeira cabeça de série, as espanholas Cristina Bucsa e Georgina Garcia-Pérez, derrotou na final a britânica Emily Wembley-Smith e a georgiana Sofia Shapatava, as terceiras cabeças de série, por 7-5 e 7-5. «Foi a primeira vez que jogámos juntas e vamos continuar. Ela mostrou-se tímida no início mas depois foi-se soltando», analisou Garcia-Pérez, que era também a primeira cabeça de série em singulares e perdeu nos quartos de final com Zanevska por 6-3 e 6-1.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss