Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C

Jovens pedem colaboração da Câmara

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os jovens caldenses não aderiram à greve climática estudantil mas elaboraram uma carta aberta à Câmara Municipal, expressando a solidariedade pela causa.
Jovens caldenses na manifestação em Lisboa

“Consideramos urgente a resolução efetiva dos problemas ambientais que afetarão, sem dúvida, a nossa geração e as vindouras”, vinca Andreia Galvão, coordenadora da ação.

“Caros dirigentes políticos da cidade das Caldas da Rainha. Nós, jovens, nascemos numa era na qual a maior ameaça são as mudanças climáticas. A humanidade já levou à extinção milhares de animais em todo o mundo. Estamos a destruir a nossa própria casa e os seus impactos já são sentidos. Algo precisa de ser feito antes que seja tarde demais”, começam por escrever os jovens.

“Os jovens portugueses que questionam este sistema e fazem greve pelo clima exigem ao Governo a proibição da exploração de combustíveis fósseis em Portugal, a meta para a neutralidade carbónica ser reduzida para 2030 e não 2050, como previsto pelo Governo, a expansão significativa das energias renováveis e, particularmente, da energia solar, a produção elétrica ser 100% assegurada por energias renováveis até 2030, o encerramento das duas centrais elétricas ainda movidas a carvão (a Central de Sines e a Central do Pego) e o melhoramento eficiente e drástico do sistema de transportes públicos, de maneira a que estes possam substituir o uso do transporte particular”, lê-se na carta.

“Como jovens da cidade das Caldas da Rainha, iremos lutar para que algo seja feito, não iremos descansar enquanto a nossa voz não for ouvida. Acreditamos que a Câmara possa colaborar connosco nesta luta, promovendo debates abertos sobre o estado do nosso planeta, criando espaços políticos em que possamos colaborar para a formação de um futuro mais sustentável, conclui.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Detido por posse ilegal de arma

Um homem de 24 anos foi detido em Ferrel, no concelho de Peniche, no passado dia 14, por ter dentro do carro que conduzia uma arma de fogo e oito munições.

arma

Encapuzado detido com punhal de meio metro

Um jovem de 18 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha na posse ilegal de um punhal com quase meio metro de comprimento total e com cerca de 25 centímetros de lâmina, considerada uma arma proibida.

punhal

Ágora inaugurou sede no Bairro da Ponte

A associação ambiental Ágora inaugurou, com uma pequena festa a 12 de outubro, a sua sede, no Largo Frederico Ferreira Pinto Basto, num espaço cedido pela União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro.

agorasede