Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 28° C
19° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 29° C
20° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 32° C

Jovens pedem colaboração da Câmara

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os jovens caldenses não aderiram à greve climática estudantil mas elaboraram uma carta aberta à Câmara Municipal, expressando a solidariedade pela causa.
Jovens caldenses na manifestação em Lisboa

“Consideramos urgente a resolução efetiva dos problemas ambientais que afetarão, sem dúvida, a nossa geração e as vindouras”, vinca Andreia Galvão, coordenadora da ação.

“Caros dirigentes políticos da cidade das Caldas da Rainha. Nós, jovens, nascemos numa era na qual a maior ameaça são as mudanças climáticas. A humanidade já levou à extinção milhares de animais em todo o mundo. Estamos a destruir a nossa própria casa e os seus impactos já são sentidos. Algo precisa de ser feito antes que seja tarde demais”, começam por escrever os jovens.

“Os jovens portugueses que questionam este sistema e fazem greve pelo clima exigem ao Governo a proibição da exploração de combustíveis fósseis em Portugal, a meta para a neutralidade carbónica ser reduzida para 2030 e não 2050, como previsto pelo Governo, a expansão significativa das energias renováveis e, particularmente, da energia solar, a produção elétrica ser 100% assegurada por energias renováveis até 2030, o encerramento das duas centrais elétricas ainda movidas a carvão (a Central de Sines e a Central do Pego) e o melhoramento eficiente e drástico do sistema de transportes públicos, de maneira a que estes possam substituir o uso do transporte particular”, lê-se na carta.

“Como jovens da cidade das Caldas da Rainha, iremos lutar para que algo seja feito, não iremos descansar enquanto a nossa voz não for ouvida. Acreditamos que a Câmara possa colaborar connosco nesta luta, promovendo debates abertos sobre o estado do nosso planeta, criando espaços políticos em que possamos colaborar para a formação de um futuro mais sustentável, conclui.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.