Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
19° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
19° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 20° C

Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro rendeu mais de 6 mil euros

30 de Janeiro, 2019
O último peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) permitiu a angariação de 6174,95 euros no concelho das Caldas da Rainha.

“Gostaríamos de agradecer a todos aqueles que solidariamente contribuíram para esta causa, tão justa quanto premente, devido ao aumento constante desta doença que, apesar de grave, tem revelado, atualmente e em muitos casos, não ser necessariamente mortal, graças ao progresso da ciência. Por isso, é tão importante ajudar a LPCC no seu apoio aos doentes oncológicos com medicamentos, próteses, transporte para consultas e tratamentos, acompanhamento psicológico, permanência em centros de dia e lares para quem necessita deles”, refere Maria Teresa Thiran, responsável pelo peditório no concelho de Caldas da Rainha.

A LPCC promove a prevenção através de trinta unidades móveis e sete fixas dedicadas à realização de mamografias, de que o concelho de Caldas da Rainha tem beneficiado desde 2010.

No campo da formação em oncologia, a LPCC atribui bolsas de investigação e contribui para seis centros de investigação, participando intensamente na procura de avanços científicos que permitam vencer a doença. Junto dos jovens, a sua actividade centra-se nas escolas do ensino básico e secundário, onde foram realizadas, em 2017, mais de mil acções de consciencialização e sensibilização.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cavaleiro das Quintas de Óbidos é campeão nacional

João Faustino, cavaleiro da Equimotion Stables, que tem o seu centro de treinos nas Quintas de Óbidos, sagrou-se na passada semana campeão nacional de dressage na categoria de cavalos de 6 anos, montando Dillinger 5.

cavaleiro

Jazz na Foz do Arelho

Após dois anos encerrado o Centro Social e Recreativo da Foz do Arelho abre portas na próxima sexta-feira com um espetáculo inserido na itinerância do Quarteto João Guimarães, de lançamento do novo álbum designado UM.

Rita Santos em 1º lugar em patinagem livre

Realizou-se nos dias 9 e 10 de outubro o Torneio de Patinagem Artística, MIX – Great promovido pela Associação de Patinagem de Leiria, onde a Sociedade de Instrução e Recreio “Os Pimpões” participou com as atletas Joana Oliveira, Beatriz Neto, Beatriz Garcia e Rita Santos.