Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Polícia Marítima apreende armadilhas de pesca

Francisco Gomes
23 de Janeiro, 2019
A Polícia Marítima da Nazaré desencadeou durante os últimos dias várias ações de fiscalização com o intuito de reprimir atividades ilegais, especialmente pesca por arte de armadilha e com redes de emalhar caladas junto a costa e sem sinalização ou identificação, bem como de segurança da tripulação.
Fiscalização junto à barra do porto da Nazaré

Foi detetada uma teia de armadilhas de abrigo junto à barra do porto da Nazaré, constituída por 29 alcatruzes, “calada” em zona proibida, a aproximadamente 100 e 150 metros a noroeste da “cabeça” do molhe norte do porto da Nazaré, sem qualquer elemento identificativo e deficientemente sinalizada.

As armadilhas foram apreendidas como medida cautelar e o pescado, por estar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural. Foram elaborados os respetivos processos de contraordenação.

A falta de sinalização adequada das artes “caladas” junto à costa e às barras dos portos, tem por objetivo “ludibriar” a ação das autoridades e constitui um perigo agravado para todas as embarcações que navegam próximo da costa.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido na Foz do Arelho por tráfico de droga

Um homem de 27 anos foi detido na Foz do Arelho na passada quarta-feira por tráfico de estupefacientes. No decorrer de uma ação de patrulhamento da GNR das Caldas da Rainha, com o reforço dos postos de São Martinho do Porto e do Bombarral, os militares depararam-se...

246347459 2428007130663237 4279653524251237677 n

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto