Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Trabalhar como voluntários é a melhor forma de expressar gratidão às comunidades locais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A organização "Oeste International Partners" levou a cabo, no passado dia 10 de janeiro, o seu primeiro encontro "coffee morning".
A organização "Oeste International Partners" levou a cabo o seu primeiro encontro "coffee morning"

Numa parceria com o Município de Óbidos, este encontro realizou-se nas instalações das Piscinas Municipais, com a presença de mais de três dezenas de pessoas, oriundas de vários países: Bélgica, Holanda, França, Brasil, Suíça, Estados Unidos, Inglaterra, Escócia, Irlanda e Caraíbas.

O intuito destes encontros, que terão uma frequência mensal, passa pela criação de um evento social que proporcione o encontro e interação da vasta comunidade internacional a residir na região, fomentando a partilha de experiências, informação e participação nos programas de voluntariado e angariação de novos membros para a organização.

Também a partilha de informação sobre como estas pessoas se estabeleceram e relacionam em Portugal, interação com as comunidades locais, legislação, normas e procedimentos a seguir, são elementos partilhados e discutidos nestes encontros.

Foram ainda apresentados os projetos desta organização para 2019, muitos deles em parceria com o Município de Óbidos, mas também com os municípios vizinhos, a saber: workshops de cozinha internacional, jantar e baile de St Patrick´s, torneio Internacional de Petanca no Olho Marinho; torneio Internacional de Futebol Sub18, implementação de pomar no Paul de Tornada, entre outros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss