Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

PSD de Peniche exige reforço de meios policiais devido a assaltos violentos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“O Estado não pode continuar a falhar em Peniche!" Esta foi a mensagem central da carta que os vereadores do PSD na Câmara Municipal de Peniche, Filipe Sales e Cristina Leitão, enviaram ao Ministro da Administração Interna a propósito da recente e crescente onda de assaltos violentos no concelho, que tem gerado grande preocupação entre as pessoas.
“O Estado não pode continuar a falhar em Peniche!”, foi a mensagem central da carta

“Ao Estado compete, nas suas mais básicas funções, garantir a segurança da população e sentimos que isso não está a acontecer. É preciso um reforço de meios em Peniche, tanto para a PSP como para a GNR”, reitera Filipe Sales.

Após terem colocado questões sobre segurança ao longo dos últimos meses nas reuniões da Câmara Municipal e sem terem obtido resposta por parte do executivo camarário, os vereadores decidiram levar ao ministro da Administração Interna o sentimento da revolta da população, que diariamente conhece situações assaltos à mão armada, espancamentos de pessoas indefesas e queixas de ausência da polícia.

“Nós estamos no Oeste mas não queremos ser um novo “faroeste” onde há notícia de tiros e de assaltos violentos todos os dias, não pode ser!”, afirma o vereador do PSD, sublinhando a insuficiência do efetivo policial: “Na PSP o efetivo chegou a ser de 70 elementos e hoje é inferior a 40 elementos. Isso não é aceitável”, salientou.

A missiva dos vereadores sublinhou igualmente a importância da segurança para o turismo, setor do qual depende grande parte da economia local. “É evidente que se o sentimento de insegurança crescer, a economia local vai começar a sentir isso, porque a palavra vai-se espalhando. Não podemos permitir que isso aconteça”, referiu a vereadora Cristina Leitão.

Os autarcas do PSD apelaram ao reforço do efetivo para que possa haver mais patrulhas, mas também uma presença mais assídua das equipas de intervenção rápida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cadetes e masters no Troféu Cidade Caldas da Rainha

As Piscinas Municipais das Caldas da Rainha foram o palco do XVIII Troféu Cidade Caldas da Rainha em cadetes e do XIX Troféu Cidade Caldas da Rainha em masters, no dia 20 de Abril, evento organizado pela equipa da casa, os Pimpões.

trofeu1

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss