Q

Previsão do tempo

8° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
8° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C

PSD de Peniche exige reforço de meios policiais devido a assaltos violentos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“O Estado não pode continuar a falhar em Peniche!" Esta foi a mensagem central da carta que os vereadores do PSD na Câmara Municipal de Peniche, Filipe Sales e Cristina Leitão, enviaram ao Ministro da Administração Interna a propósito da recente e crescente onda de assaltos violentos no concelho, que tem gerado grande preocupação entre as pessoas.
“O Estado não pode continuar a falhar em Peniche!”, foi a mensagem central da carta

“Ao Estado compete, nas suas mais básicas funções, garantir a segurança da população e sentimos que isso não está a acontecer. É preciso um reforço de meios em Peniche, tanto para a PSP como para a GNR”, reitera Filipe Sales.

Após terem colocado questões sobre segurança ao longo dos últimos meses nas reuniões da Câmara Municipal e sem terem obtido resposta por parte do executivo camarário, os vereadores decidiram levar ao ministro da Administração Interna o sentimento da revolta da população, que diariamente conhece situações assaltos à mão armada, espancamentos de pessoas indefesas e queixas de ausência da polícia.

“Nós estamos no Oeste mas não queremos ser um novo “faroeste” onde há notícia de tiros e de assaltos violentos todos os dias, não pode ser!”, afirma o vereador do PSD, sublinhando a insuficiência do efetivo policial: “Na PSP o efetivo chegou a ser de 70 elementos e hoje é inferior a 40 elementos. Isso não é aceitável”, salientou.

A missiva dos vereadores sublinhou igualmente a importância da segurança para o turismo, setor do qual depende grande parte da economia local. “É evidente que se o sentimento de insegurança crescer, a economia local vai começar a sentir isso, porque a palavra vai-se espalhando. Não podemos permitir que isso aconteça”, referiu a vereadora Cristina Leitão.

Os autarcas do PSD apelaram ao reforço do efetivo para que possa haver mais patrulhas, mas também uma presença mais assídua das equipas de intervenção rápida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Acidente de autarca cria polémica

O presidente da Câmara Municipal do Cadaval, José Bernardo Nunes, está envolvido numa polémica criada em redor de um acidente que teve quando dirigia o seu carro e embateu numa motociclista.

Suspeito de agressões indiciado por três crimes

Um homem de 39 anos que é suspeito de ter agredido um sobrinho, a sua mãe e uma militar da GNR, na noite da passagem de ano, no Cadaval, está indiciado por crimes de violência doméstica, ofensa à integridade física qualificada e de resistência ou coação, revelou a Procuradoria-Geral da República (PGR) à agência Lusa.

Atletismo – Peniche a Correr

Teve lugar no passado dia 12 a 6ª edição da corrida Peniche a Correr, prova ao longo de aproximadamente dez mil metros, na cidade de Peniche.

atletismo1