Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 25° C
14° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 25° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C

PSD de Peniche exige reforço de meios policiais devido a assaltos violentos

16 de Janeiro, 2019
“O Estado não pode continuar a falhar em Peniche!" Esta foi a mensagem central da carta que os vereadores do PSD na Câmara Municipal de Peniche, Filipe Sales e Cristina Leitão, enviaram ao Ministro da Administração Interna a propósito da recente e crescente onda de assaltos violentos no concelho, que tem gerado grande preocupação entre as pessoas.
“O Estado não pode continuar a falhar em Peniche!”, foi a mensagem central da carta

“Ao Estado compete, nas suas mais básicas funções, garantir a segurança da população e sentimos que isso não está a acontecer. É preciso um reforço de meios em Peniche, tanto para a PSP como para a GNR”, reitera Filipe Sales.

Após terem colocado questões sobre segurança ao longo dos últimos meses nas reuniões da Câmara Municipal e sem terem obtido resposta por parte do executivo camarário, os vereadores decidiram levar ao ministro da Administração Interna o sentimento da revolta da população, que diariamente conhece situações assaltos à mão armada, espancamentos de pessoas indefesas e queixas de ausência da polícia.

“Nós estamos no Oeste mas não queremos ser um novo “faroeste” onde há notícia de tiros e de assaltos violentos todos os dias, não pode ser!”, afirma o vereador do PSD, sublinhando a insuficiência do efetivo policial: “Na PSP o efetivo chegou a ser de 70 elementos e hoje é inferior a 40 elementos. Isso não é aceitável”, salientou.

A missiva dos vereadores sublinhou igualmente a importância da segurança para o turismo, setor do qual depende grande parte da economia local. “É evidente que se o sentimento de insegurança crescer, a economia local vai começar a sentir isso, porque a palavra vai-se espalhando. Não podemos permitir que isso aconteça”, referiu a vereadora Cristina Leitão.

Os autarcas do PSD apelaram ao reforço do efetivo para que possa haver mais patrulhas, mas também uma presença mais assídua das equipas de intervenção rápida.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Presidente da Câmara dá pelouros ao PS para garantir governação

Decorreu na passada sexta-feira a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos municipais em Peniche. Um acordo entre o presidente da Câmara e o PS foi a forma encontrada para garantir uma governação estável, por existirem quatro forças diferentes eleitas para a autarquia.

peni

Hospital retoma curso de preparação para futuras mamãs

O Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) retomou na semana passada as sessões presenciais do curso de preparação para o parto e parentalidade, suspensas desde abril de 2020 no âmbito das medidas de combate à pandemia de Covid-19.

parto1

Eleitos do Município do Cadaval tomaram posse

Realizou-se no passado dia 11 a cerimónia de instalação dos órgãos municipais do Cadaval para o mandato 2021-2025. Para além da tomada de posse, teve lugar a eleição da mesa da Assembleia.

cada