Q

Previsão do tempo

  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Complexos Escolares de Óbidos deram início à “Escovagem dos Dentes na Escola”

16 de Janeiro, 2019
A escovagem dos dentes para os alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico dos Complexos Escolares de Óbidos, inserido no projeto "Felicidade a sorrir" do programa Óbidos + Ativo, que iniciou no passado dia 14 de janeiro, em cada um dos complexos. Trata-se de uma iniciativa inserida nas comemorações do Feriado Municipal de Óbidos.
Com este projeto inserido nas comemorações do Feriado Municipal de Óbidos, os alunos, passaram a escovar os dentes todos os dias após o almoço

Os alunos, passaram a partir dessa data, a escovar os dentes todos os dias após o almoço, depois de uma semana de ações de sensibilização sobre o tema em todas as turmas de todos os complexos escolares, fornecidas pelo Agrupamento de Centros de Saúde – Oeste Norte.

A Direção Geral de Educação defende a importância da criação de hábitos de escovagem, referindo que “escovar os dentes é da responsabilidade de todos”. Também a vereadora Margarida Reis declara que essa é uma prática fundamental “para a promoção da saúde oral e prevenção de doenças” sendo, por isso, apoiada a integração das atividades do Programa Nacional de Saúde Oral nos planos curriculares das escolas.

Os alunos, para iniciarem esta prática, tiveram um kit, oferecido pelo Município de Óbidos em parceria com o ACES Oeste Norte, que conta com uma escova, uma pasta de dentes e uma caixa de arrumação para cada turma, contribuindo, assim, para que desenvolvam características como a autonomia e responsabilidade pelo seu próprio kit e pela escovagem dos próprios dentes.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Filipe Daniel tomou posse como novo presidente da Câmara

O engenheiro agrónomo Filipe Daniel tomou posse no passado domingo como novo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, assumindo-se como uma “renovação de um período dentro do ciclo de governação PSD”, estando acompanhado por “uma equipa de vereadores experientes, que conhecem a realidade e que estão disponíveis para continuar a ajudar a construir o futuro do concelho”.

tomada1

FOLIO considerado “um ponto obrigatório no roteiro dos escritores”

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos regressou na passada quinta-feira às ruas da vila, numa edição dedicada a “O Outro”. O evento, que termina no próximo domingo e que conta com 175 autores e escritores presentes em 161 atividades, entre as quais 16 mesas de autor e debates, 23 concertos e 12 exposições, foi “o primeiro evento, desde o início da pandemia, que nos uniu à volta do que é o mais importante nas nossas vidas: a literatura”.

folio1