Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C
Voleibol - Challenge Cup

Sporting das Caldas vence equipa suíça

Rui Miguel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Sporting Clube das Caldas estreou-se em cheio na Europa ao conseguir vencer por 3-1 (parciais de 28-26, 25-20, 22-25 e 27-25) o jogo da primeira mão da segunda ronda da fase de qualificação da Challenge Cup, no passado dia 7, no Pavilhão Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, frente aos suíços do Chênois Geneve.
Sporting Clube das Caldas

Os caldenses orientados por Frederico Casimiro conquistaram o primeiro set na vantagem, o que deu ânimo para o segundo, que foi o menos equilibrado.

Perante a possibilidade de encerrar a partida, encontraram pela frente a oposição dos suíços, que adiaram a derrota.

Naquele que foi o último set, o Sporting das Caldas manteve a vantagem na primeira metade do tempo, sendo alcançado pelo Chênois, mas os caldenses mostraram uma equipa com maturidade em momentos decisivos, contrariando algum nervosismo e inexperiência internacional, que seria natural mas que não se notou.

A partida teve cerca de 600 espectadores. O jogo da segunda mão está agendado para hoje, 14 de novembro, na Suíça.

O técnico Frederico Casimiro declarou que “efetivamente foi uma boa estreia. Sabíamos o que valia a equipa suíça, com bloco alto, mas encontrámos soluções. Criaram-nos algumas dificuldades, mas conseguimos ter acesso a alguns vídeos e estudar minimamente a equipa. Conseguimos explorar os pontos fracos deles e, com uma boa atitude dentro de campo, ganhar o jogo”.

“Vamos com boas expetativas para o jogo da segunda mão e acreditamos que vamos ter muito apoio dos emigrantes na Suíça”, adiantou.

A arbitragem foi da dupla constituída por Maria Machini (Espanha) e Gianni Bartolini (Itália).

Sporting das Caldas: Nuno Pereira, Felipe Hernandez, Ricardo Oliveira, Cristian Freitas, José Vinha e Roberto Vieira. Jogou ainda: Bernardo Silva. Suplentes: Pedro Araújo, James Coll, Tomás Rocha e Paulo Pereira. Treinador: Frederico Casimiro. Adjuntos: Nuno Passos/Rúben Fevereiro.

Chênois de Geneve: Enes Dunastic, Luka Basic, Quentin Zeller, Luka Sormaz, António Santos e Milorad Kapur. Jogaram ainda: Theo Viron, Stepan Abramov e Denis Abramov. Treinador: Mohamed El Bahri.

Sporting das Caldas apresenta equipas

Uma hora antes do jogo foram apresentadas as equipas de voleibol do Sporting Clube das Caldas, nomeadamente as de Gira Volei, iniciados femininos, juvenis masculinos e femininos, seniores e veteranos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Caldas Sport Clube – 0 Sporting B 2

Liga 3 O Sporting CP 'B' venceu, no passado sábado, por 0-2, na deslocação ao terreno do Caldas SC, em jogo a contar para a 11.ajornada da série B da Liga 3. No Campo da Mata, os 'leões' impuseram-se com dois golos de Rodrigo Ribeiro e uma exibição magistral do...

caldas1