Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
Voleibol - Challenge Cup

Sporting das Caldas vence equipa suíça

Rui Miguel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Sporting Clube das Caldas estreou-se em cheio na Europa ao conseguir vencer por 3-1 (parciais de 28-26, 25-20, 22-25 e 27-25) o jogo da primeira mão da segunda ronda da fase de qualificação da Challenge Cup, no passado dia 7, no Pavilhão Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, frente aos suíços do Chênois Geneve.
Sporting Clube das Caldas

Os caldenses orientados por Frederico Casimiro conquistaram o primeiro set na vantagem, o que deu ânimo para o segundo, que foi o menos equilibrado.

Perante a possibilidade de encerrar a partida, encontraram pela frente a oposição dos suíços, que adiaram a derrota.

Naquele que foi o último set, o Sporting das Caldas manteve a vantagem na primeira metade do tempo, sendo alcançado pelo Chênois, mas os caldenses mostraram uma equipa com maturidade em momentos decisivos, contrariando algum nervosismo e inexperiência internacional, que seria natural mas que não se notou.

A partida teve cerca de 600 espectadores. O jogo da segunda mão está agendado para hoje, 14 de novembro, na Suíça.

O técnico Frederico Casimiro declarou que “efetivamente foi uma boa estreia. Sabíamos o que valia a equipa suíça, com bloco alto, mas encontrámos soluções. Criaram-nos algumas dificuldades, mas conseguimos ter acesso a alguns vídeos e estudar minimamente a equipa. Conseguimos explorar os pontos fracos deles e, com uma boa atitude dentro de campo, ganhar o jogo”.

“Vamos com boas expetativas para o jogo da segunda mão e acreditamos que vamos ter muito apoio dos emigrantes na Suíça”, adiantou.

A arbitragem foi da dupla constituída por Maria Machini (Espanha) e Gianni Bartolini (Itália).

Sporting das Caldas: Nuno Pereira, Felipe Hernandez, Ricardo Oliveira, Cristian Freitas, José Vinha e Roberto Vieira. Jogou ainda: Bernardo Silva. Suplentes: Pedro Araújo, James Coll, Tomás Rocha e Paulo Pereira. Treinador: Frederico Casimiro. Adjuntos: Nuno Passos/Rúben Fevereiro.

Chênois de Geneve: Enes Dunastic, Luka Basic, Quentin Zeller, Luka Sormaz, António Santos e Milorad Kapur. Jogaram ainda: Theo Viron, Stepan Abramov e Denis Abramov. Treinador: Mohamed El Bahri.

Sporting das Caldas apresenta equipas

Uma hora antes do jogo foram apresentadas as equipas de voleibol do Sporting Clube das Caldas, nomeadamente as de Gira Volei, iniciados femininos, juvenis masculinos e femininos, seniores e veteranos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas