Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Município do Cadaval presta reconhecimento desportivo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município do Cadaval promoveu a 5ª sessão pública de reconhecimento desportivo concelhio, que distinguiu cerca de meia centena de atletas oriundos do concelho, a par de técnicos e clubes locais, pelos resultados obtidos na época de 2017/2018.
Atletas, técnicos e dirigentes foram homenageados

José Bernardo Nunes, presidente da Câmara Municipal do Cadaval, felicitou atletas, técnicos e dirigentes locais pelo esforço e empenho. Rui Soares, presidente da Assembleia Municipal, dirigiu também uma palavra de apreço quanto aos resultados obtidos pelos diferentes elementos desportivos.

Dinis Duarte, vereador do Desporto vincou que o Município não discrimina os clubes (quanto à atribuição de apoios) em função da obtenção de resultados. Apenas pretende, simbolicamente, assinalar os que conseguem elevar o nome do concelho pela obtenção de lugares cimeiros, motivando também, desta forma, o empenho desportivo.

Quanto ao levantamento dos melhores atletas de cada época, indicou ser o mesmo realizado em articulação com as juntas de freguesia e clubes. Não possuindo o Município uma listagem exaustiva, Dinis Duarte referiu estar a Câmara aberta a proposta de nomes que possam não constar do elenco.

Na modalidade de Triatlo, João Figueiredo (Clube de Triatlo do Oeste) foi distinguido pelo 3.º lugar obtido no Campeonato Nacional de Triatlo Longo (Grupo de Idades – 20/24 anos). O colega de equipa, André Duarte, recebeu também medalha de mérito, pelos seguintes resultados: 2.º lugar no Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo (Escalão 20-24 anos), Vice-campeão Nacional de Triatlo Longo (Grupo de Idades – 20/24 anos) e 1.º classificado do Campeonato Nacional de Triatlo Longo de Clubes (Escalão <23 anos).

Ainda na vertente do Triatlo, Luís Duarte, também atleta do Clube de Triatlo do Oeste, foi medalhado pelo título de Campeão Nacional do Campeonato Nacional de Triatlo Longo (Grupos de Idade – 45/49 anos) e pelo 3.º lugar alcançado no Campeonato Nacional de Triatlo Longo de Clubes (Escalão Veteranos II).

Sérgio Dias, a representar o mesmo clube, foi também homenageado pelo seu 1.º lugar no “Half Ironman” (Escalão Veterano II).

Ao nível do atletismo (Desporto Adaptado), Paulo Pinheiro membro da Associação Jorge Pina, foi distinguido pela obtenção dos títulos seguintes: Campeão do Mundo (Meia Maratona), 3.º classificado em Pista (5000m), Vice-campeão Europeu (Meia Maratona) e Pista (5000m), e ainda 3.º classificado do Campeonato Europeu Pista (1500m).

No Voleibol, Ruben Paz, atleta do Sport Lisboa e Benfica, sagrar-se-ia, na passada época, vice-campeão Nacional de Seniores e vice-campeão Nacional de Seniores B, o que lhe valeria, também, a distinção camarária.

Ainda no plano individual, Beatriz Vieira, seria terceira classificada, pelo “Novasemente Grupo Desportivo” (clube sediado em Espinho), no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, assim como foi finalista da Taça de Portugal.

Seguidamente, foram agraciados dois atletas locais, João Silva e João Pinto, pela subida à I Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa (escalão Juniores B) do clube que representam, o Sporting Clube de Torres.

A equipa Juniores A do Grupo Desportivo Vilarense, que obteve o terceiro lugar da Série I da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa, foi também distinguida pela Câmara, nomeadamente os jogadores Alexandre Sousa, Bernardo César, Bernardo Damil, Diogo Duarte, Felipe Pinto, Igor Lemos, Igor Gomes, João Almeida, Miguel Santos, Miguel Matos, Nuno Vieira, Pedro Penetra, Tomás Pedro e Samuel Marques.

Foi igualmente reconhecido o trabalho da seguinte equipa técnica vilarense: Valter Duarte (treinador), Gonçalo Matias (treinador adjunto), João Faria (diretor) e Eduardo Nobre (massagista). O clube foi ainda distinguido com um troféu, por seu turno entregue a Sérgio Faria, presidente da direção.

Na modalidade de Jiu Jitsu Brasileiro, João Moreira foi campeão europeu com kimono, campeão europeu sem kimono e campeão nacional com kimono, pela Academia “Carlson Gracie”.

No Todo-o-Terreno, o jovem Afonso Fonseca (Iniciados Motos) continua a dar cartas, tendo sido vencedor do Troféu Yamaha 2017. De salientar que competiram 36 pilotos, tendo Afonso vencido as cinco provas que compõem o troféu.

Também a Casa do Povo do Concelho do Cadaval tornou a evidenciar-se na temporada passada, através, nomeadamente, dos seguintes ginastas: Maria Figueiredo, Campeã Distrital Júnior em Tumbling; Xavier Camacho, 2.º Lugar por Equipas Infantis em Duplo Mini Trampolim); Simão Jerónimo, 2.º Lugar por Equipas Infantis em Duplo Mini Trampolim; Gustavo Jacinto, 2.º Lugar por Equipas Infantis em Duplo Mini Trampolim.

Distinguido ainda foi o treinador Duarte Baltazar, pela obtenção dos títulos Campeão Distrital (Juniores) em Tumbling e Vice-campeão por Equipas (Infantis) em Duplo Mini Trampolim.

Também neste caso, para além dos diplomas e medalhas ofertados a atletas e técnico, foi ainda entregue o troféu de clube a Luís Matias, na qualidade de presidente da Casa do Povo.

Ainda no plano da ginástica, Nicole Sousa, ao serviço da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, sagrou-se Vice-campeã Nacional de Mini Trampolim 2017, Campeã Distrital de Duplo Mini Trampolim 2017 e Campeã Nacional de Mini Trampolim 2018.

Na vertente do Kempo, a Associação de Kempo e Kajukembo do Cadaval sobressaiu também na época 2017/2018 à custa dos resultados dos seguintes instruendos: Sofia Vieira, 3ª Classificada em Formas do Campeonato Nacional Tradicional e 3ª Classificada em Formas da Taça Sport Kempo; Ricardo Vieira, 1.º Classificado em Combate do Campeonato Mundial e 3.º Classificado em Combate da Taça Sport Kempo; Tiago Santos, 2.º Classificado em Combate do Campeonato Mundial; Mário Santos, 3.º Classificado em Combate da Taça Sport Kempo; João Leandro, 3.º Classificado em Combate do Campeonato Nacional Tradicional; Rodolfo Geada, 1.º Classificado em Combate do Campeonato Mundial, 1.º Classificado em Combate do Campeonato Nacional Tradicional e 1.º Classificado em Combate da Taça Sport Kempo; Beatriz Geada, 3ª Classificada em Combate da Taça Sport Kempo; António Vieira, 3.º Classificado em Combate da Taça Sport Kempo; Afonso Caetano, 3.º Classificado em Combate do Campeonato Mundial; João Vieira, 3.º Classificado em Formas da Taça Sport Kempo.

Marcos Gião, instrutor adjunto da AKKC, foi também 2.º classificado em Combate do Campeonato Mundial e 3.º cassificado em Combate da Taça Sport Kempo.

Ao instrutor chefe, Carlos Marques, coube receber, na qualidade de presidente da direção da associação, o respetivo trofeu de clube, por parte do Município, logo após a distinção dos seus instruendos.

A nível do futebol de onze, foram homenageados, pela Câmara, José Coelho e Hugo Vieira, pela obtenção do título de Campeão Distrital da II Divisão da Associação de Futebol de Lisboa (Escalão Juniores B) por parte da Academia Sporting Turcifal, clube que ambos integram.

Cristiana Garcia foi, uma vez mais, reconhecida, desta feita pela obtenção do 3.º lugar no Campeonato Nacional de Seniores Femininos, através do Grupo Desportivo Estoril Praia.

Por seu turno, Sérgio Nobre, a vestir a camisola da Associação Cultural Desportiva e Recreativa da Coutada, salientou-se na passada época, pela subida do clube à Divisão Pro-Nacional e pela sagração como campeão da Taça Distrital da Associação de Futebol de Lisboa.

Por último, Luís Lopes, atleta do Caldas Sport Clube, foi enaltecido pela (histórica) chegada do seu clube às meias-finais da Taça de Portugal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas